Drama

Resgate dramático: voluntários salvam filhote depois de três dias

Último dos filhotes ficou preso em uma toca de tatu e foi salvo depois de três dias de muito trabalho.

resgate-de-cachorro-em-curitiba
Foto: reprodução/Rede Massa

O resgate de um filhotinho cachorro em Curitiba teve um desfecho emocionante. Após três dias de muito esforço, um grupo de voluntários conseguiu salvar o filhote com vida.

O caso aconteceu em uma área de mata no bairro Santa Felicidade, em Curitiba. Uma cadela prenha foi amarrada a uma árvore do terreno, mas conseguiu se soltar e deu à luz os filhotinhos dentro de uma toca de tatu.

Resgate do filhote exigiu muito trabalho dos voluntários

Os filhotes devem ter cerca de 40 dias de vida. Alguns foram resgatados logo no início, mas um deles estava morto. O último dos filhotinhos foi o que deu mais trabalho, ele estava preso no fundo do buraco.

Voluntários de uma ONG de proteção animal assumiram o trabalho, mas enfrentaram muita dificuldade. As raízes das árvores, a terra compactada e as pedras tornaram a missão ainda mais complicada. Várias pessoas se revezavam para tentar salvar o animalzinho.  

LEIA TAMBÉM

Depois de muito trabalho, o filhotinho foi resgatado com vida

Foi necessário cavar, cortar raízes e galhos, retirar terra e ter muita paciência. Quanto mais o tempo passava, mais tenso ficava o clima. O grande receio de todos era que o filhotinho não sobrevivesse a tanto tempo em um local frio e sem se alimentar direito.

Mas, felizmente, na tarde desta quarta-feira (9), os voluntários finalmente conseguiram retirar o filhotinho vivo do fundo da toca.

Para mais notícias da vida animal, acesse o Massa.com.br.