grande nome

Como era o restaurante Jamile, com cardápio assinado pelo chef Fogaça

Restaurante palco de tragédia estava entre os indicados do Guia Michelin 2025.

restaurante-jamile-funcionamento
Reprodução/Instagram

Inaugurado em setembro de 2015, em São Paulo, o restaurante Jamile sofreu com o desabamento do mezanino nesta quarta-feira (8).

O local promovia um ambiente moderno, com boa gastronomia, diversas opções de vinho e também drinques autorais. Henrique Fogaça, chef de cozinha, é responsável por assinar o cardápio.

O destaque da casa é a cozinha de finalização aberta ao público. Os clientes podem observar, do balcão, alguns toques do preparo dos pratos e receitas, além dos bastidores.

Estrutura do restaurante Jamile

O restaurante Jamile possuí Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) válido, documento que atesta o cumprimento das normas de segurança.

O certificado confirma que o imóvel passou por vistoria e atendia, até o momento do acidente, às exigências previstas pela corporação para o funcionamento regular do estabelecimento.

LEIA TAMBÉM

Em nota publicada nas redes sociais, o restaurante lamentou a tragédia e garantiu que está colaborando com as autoridades para esclarecer as causas do desabamento. Veja abaixo:

Cardápio famoso assinado por Fogaça

Em agosto deste ano, o Restaurante Jamile entrou na lista dos restaurantes recomendados pelo Guia Michelin com o cardápio assinado pelo chef de cozinha Henrique Fogaça.

Alguns dos pratos que mais fazem sucesso no estabelecimento são a bochecha de porco glaceada com quirela; cupim do sal com mandioca amarela e farofa de banana; bife ancho servido com risoto de parmesão; moqueca baiana de peixe branco e polvo caramelizado.

Para mais notícias da categoria Segurança, acesse Massa.com.br.