Segurança

Polícia resgata 100 galos após descobrir rinha na Grande Curitiba

rinha-de-galos-piraquara
Foto: Divulgação/Polícia Ambiental - Força Verde

Uma rinha de galos descoberta pela Polícia Militar em Piraquara, na Grande Curitiba, terminou com a prisão de 11 pessoas na última sexta-feira (19). Os policiais resgataram 100 galos na ação.

Segundo o Batalhão de Polícia Ambiental – Força Verde, as equipes foram até o local para verificar uma possível situação de maus-tratos a animais domésticos.

Ao chegarem no endereço da denúncia, os policiais se depararam com a prática conhecida como rinha de galos, atividade ilegal.

A ação da Policial Ambiental resultou em 11 homens presos, além de 11 Termos Circunstanciados de Infração Penal. A polícia também emitiu 12 Autos de Infração Ambiental , totalizando R$ 222.000,00 em multas.

Além dos 100 galos, foram apreendidos R$ 1600 e biqueiras e esporas, equipamentos utilizados para potencializar os ataques dos galos, causando sérias lesões nos animais.

“É crucial destacar a importância da população em denunciar esse tipo de prática, contribuindo para a erradicação das rinhas de galos e para a proteção dos animais. A crueldade contra os animais é inaceitável e deve ser combatida com rigor. Juntos, podemos garantir o bem-estar e a segurança de todas as formas de vida”, afirmou a corporação.

Rinha de galo é considerada crime ambiental, com pena prevista de dois a cinco anos de prisão e multa.

Leia também no Massa News: