SUSTO!
Terremoto? Tremor de terra é registrado em cidade do Paraná
reconstrução
Doações devem ser de materiais de construção agora.
Duas semanas após a passagem do tornado que devastou Rio Bonito do Iguaçu, a reconstrução da cobertura das casas que tiveram o telhado danificado deve ser finalizada ainda neste fim de semana..
Com a fase de cobertura emergencial estabilizada, o foco da operação de reconstrução de Rio Bonito do Iguaçu agora se volta para as moradias que sofreram destruição total.
Para iniciar essa nova etapa, a Defesa Civil enviou nesta sexta-feira (21) uma nova remessa de 2.600 telhas. Ao todo, o Governo do Estado já destinou 11.440 unidades para restabelecer a proteção das famílias.
LEIA TAMBÉM
A reconstrução pesada iniciou na quinta-feira (20) com a chegada das primeiras estruturas das 320 casas pré-fabricadas que serão erguidas pela Cohapar.
Simultaneamente, começou a distribuição do Cartão Reconstrução, benefício que disponibiliza até R$ 50 mil para que as famílias comprem materiais e contratem mão de obra.
Com os estoques de alimentos e kits de higiene estabilizados, com mais de 248 toneladas de donativos recebidos, a campanha de ajuda humanitária foca agora exclusivamente em materiais de construção.
O que doar:
Quem não puder enviar materiais pode contribuir financeiramente. Os recursos são auditados e com prestação de contas pública.
52.807.487/0001-1295.587.770/0001-99Para mais notícias da categoria segurança, acesse o Massa.com.br.
CONTEÚDOS RELACIONADOS