Perigosos e audaciosos

Bandidos armados invadem chácara para roubar animais no Paraná: vídeo

Criminosos também podem estar revendendo bichos para terceiros.

roubo-animais-chácara
Reprodução/câmeras de segurança

Um morador da zona rural de Foz do Iguaçu procurou a Rede Massa | SBT para pedir ajuda: bandidos armados estão invadindo chácaras na região para furtar bens materiais e até mesmo animais.

LEIA TAMBÉM

Não tem paz

Mário Santi está assustado com a onda de crimes nas proximidades da chácara da família, que fica na região do Lote Grande.

“Tá muito preocupante, e a região tá meio abandonada. Nós tínhamos patrulha rural antigamente e foi desativada. Então lá [propriedade] virou ‘terra de ninguém’. Tem pessoas andando na rua e você pergunta ‘tá procurando alguém?’, porque todo mundo ainda se conhece, e a pessoa diz ‘só tô dando uma passeada’”, desabafa.

Câmeras de segurança registraram alguns dos crimes. Os bandidos chegam de madrugada e a pé. Nas imagens, é possível ver que um dos homens à frente do trio está armado.

Uma outra câmera mostra dois criminosos. A suspeita é que o terceiro elemento tenha ficado do lado de fora vigiando. Eles estão dentro de um espaço onde as cabras são guardadas no período da noite.

Durante aproximadamente seis minutos, os suspeitos escolhem o animal e, após duas tentativas, eles conseguem retirar a cabra do local. Veja o vídeo:

Reprodução/câmera de segurança/Rede Massa

A cena, de acordo com o seu Mário, é recorrente, uma vez que os criminosos têm praticado uma série de ataques semelhantes e cada vez mais audaciosos.

“Assusta porque a gente sempre acha que o cara que vai lá roubar a ovelha vai roubar para comer, mas agora a gente já viu que eles vão para outras coisas também. Se tu tiver lá e pegar eles roubando eles podem te matar ou levar um carro, acabar com uma festa… Ficou complicado”, desabafou.

Roubam de tudo

O dono da propriedade rural também relatou que os marginais também invadiram a sua casa e roubaram os móveis e eletrodomésticos, incluindo mesa, cadeira, fogão e demais itens da cozinha.

Além disso, seu Mário também explicou que placas de “aluga-se” viraram chamarizes de ladrões na região, que deduzem a falta de vigia no interior do imóvel e se aproveitam da situação para agir.

Todos os crimes foram registrados e estão sendo analisados pela Polícia Civil do Paraná (PCPR). Há uma suspeita de que os animais furtados estejam sendo receptados por terceiros, conforme outro vídeo recuperado de um circuito de segurança:

Reprodução/câmera de segurança/Rede Massa

Quem tiver informações sobre o paradeiro dos criminosos pode denunciá-los à polícia através do 190, do 181 ou do (45)3545-5290.

Para mais notícias da categoria segurança, acesse o Massa.com.br.