mistério
Empresário sai para levar o filho na escola e desaparece
quadrilha
Mais de 30 mandatos foram cumpridos em um dia.
Foram presas 7 pessoas com envolvimento em esquema de roubos de cargas e falsa comunicação de crime. A Polícia Civil do Paraná (PCPR) em conjunto com a de Santa Catarina (PCSC) foi as ruas nesta quarta-feira (12).
Ao todo, foram 33 ordens judiciais contra o grupo criminoso especializado em roubo de cargas em Araucária e São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, e Barra Velha, Tijucas, Itapema e Santa Cecília, em Santa Catarina.
O grupo organizado é investigado desde 2024 por crimes no Paraná, Santa Catarina e São Paulo. O alvo dos criminosos eram cargas de alto valor agregado e que pudessem ser facilmente distribuídas.
LEIA TAMBÉM
Entre os casos mais recentes está o roubo de 24 toneladas carnes avaliadas em R$ 700 mil que seriam exportadas para Dubai. O crime aconteceu em setembro, na cidade de Ponta Grossa, no Paraná.
Segundo a PCPR, o grupo agia aliciando motoristas de caminhão, que eram contratados por empresas honestas, para que participassem do esquema para desvio das cargas transportadas por meio de roubos forjados.
Esses roubos falsos se caracterizam como falsa comunicação de crime.
Além do roubo da carne, a organização criminosa é suspeita pelo desvio de duas cargas de cervejas, uma carga de energéticos, uma de pneus e outra de fórmica.
Para mais notícias da categoria segurança, acesse o Massa.com.br.
CONTEÚDOS RELACIONADOS
SOS RIO BONITO DO IGUAÇU
Auxílio emergencial
Reconstrução após tornado
tragédia