roubo de luxo

Operação desmonta quadrilha que furtava mansões em Curitiba

Ladrões furtavam itens como joias, dinheiro e até obras de arte.

mansões Curitiba
Foto: PCPR

Uma ação da Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu nove pessoas suspeitas de integrar uma quadrilha que furtava mansões em Curitiba.

A operação contra os roubos nas mansões em Curitiba aconteceu nesta sexta-feira (28), na Capital, Fazenda Rio Grande, Colombo e Araucária, na Região Metropolitana, e na cidade de São Paulo.

Mais de 11 mansões em Curitiba

Segundo na investigação da PCPR, mais de 11 residências registraram furtos em bairros como Jardim Social, Hugo Lange, Cabral, Santa Felicidade e Santo Inácio.

“Identificamos que em todos os casos os suspeitos adotaram um mesmo modo de ação. Acessaram os locais quando os moradores estavam ausentes, usavam máscaras, luvas e se dirigiam até as residências utilizando veículos alugados que tinham seus aparelhos rastreadores removidos ou placas adulteradas antecipadamente”, explica o delegado Fernando Zamoner.

LEIA TAMBÉM

Quadrilha organizada em furtos de luxo

Segundo o delegado, o grupo agia de maneira organizada e cautelosa, sempre fazendo um levantamento prévio do local que seria alvo do crime.

O foco era itens de alto valor econômico e que poderiam ser facilmente descaracterizados e repassados, como dinheiro, joias, armas e obras de arte.

Dois integrantes do grupo eram oriundos do estado de São Paulo. A investigação apurou que eles também atuavam em furtos em condomínios prediais, além das residências.

Para mais notícias da categoria segurança, acesse o Massa.com.br