susto
Casa é arrastada por tornado em Santa Catarina e ‘esmaga’ carro
perigo
Mais de 200 mil domicílios ainda estão sem luz após temporal intenso no Paraná; eletricistas trabalham para restabelecer energia.
Mais de 200 mil imóveis seguem sem luz devido ao ciclone extratropical e tempestades que atingiram o Paraná desde o último fim de semana. A Copel intensificou os reparos, com mais de 2,7 mil eletricistas em campo.
Este é considerado um dos eventos climáticos mais severos de 2025 enfrentados pela companhia. O pico de interrupção no fornecimento de luz aconteceu por volta das 7h de segunda-feira (22), quando 1,1 milhão de unidades consumidoras ficaram sem energia simultaneamente.
Ao longo do dia, as equipes reduziram em 81% o número de imóveis afetados, mas ainda há 208 mil domicílios que seguem sem luz em diversas regiões do estado:
O temporal provocou a quebra de 172 postes em todo o Paraná. A maior parte ocorreu no Norte do estado (49), incluindo a queda de duas torres de alta tensão em Bandeirantes.
As faltas de luz foram causadas principalmente pela queda de galhos e árvores, que geraram curtos-circuitos, rompimento de cabos e postes danificados.
Em Curitiba, a Defesa Civil contabilizou 121 árvores caídas e 17,38 mm de chuva. Londrina registrou 15 árvores derrubadas e Maringá, 13.
LEIA TAMBÉM
Mais de 9 mil ocorrências ainda precisam de atendimento em todo o Paraná. O restabelecimento da energia depende da gravidade dos danos em cada local.
Para informar a falta de energia, a Copel disponibiliza os seguintes canais:
A Defesa Civil alerta para que a população não se aproxime de fios caídos ou postes quebrados. Qualquer situação de risco deve ser comunicada imediatamente à Copel.
Para mais notícias da categoria segurança, acesse o Massa.com.br.
CONTEÚDOS RELACIONADOS