LUTO
Motociclista morre ao perder o controle da direção em curva
PEDIDO DE AJUDA
O homem foi preso em flagrante por lesão corporal e violência doméstica
Uma mulher fez o sinal universal de socorro e foi ajudada por uma testemunha em Apucarana, no Norte do Paraná. A pedestre informou que a vítima estava sendo impedida de sair do carro do ex-namorado.
De acordo com a Guarda Civil Municipal (GCM), ela fez o sinal universal de socorro para situações em que mulheres estão em perigo.
A mulher concordou e afirmou que estava em perigo. Dessa forma, o homem foi preso em flagrante por lesão corporal e violência doméstica.
De acordo com a diretora Prado, da GCM, a equipe foi acionada por volta das 16h30 depois de uma pedestre perceber o gesto da mulher em outro veículo.
“Ela fez o sinal de socorro, o mesmo mostrado nas campanhas de conscientização. A mulher que viu o gesto não conhecia a vítima, mas entendeu que poderia estar pedindo ajuda e chamou os agentes trânsito”, relatou.
Depois de uma perseguição, o carro em que os dois estavam foi abordado na Avenida Curitiba. “As centrais do trânsito e da guarda ficaram em contato, trocando informações para localizar o veículo. Depois de algum tempo de acompanhamento, encontramos o carro em frente a uma padaria”, afirmou Prado.
LEIA TAMBÉM
Após o suspeito ser encaminhado para a delegacia, a vítima solicitou uma medida protetiva contra ele. O homem relatou que não houve violência e que os dois estavam discutindo normalmente.
O sinal universal de socorro é uma forma de pedir ajuda de forma discreta. O gesto consiste em dobrar os dedos sobre o polegar. Veja passo a passo:
Para mais notícias da categoria segurança, acesse o Massa.com.br
CONTEÚDOS RELACIONADOS