É Bizarro
Jovem aparece no próprio velório e assusta familiares: “Estou vivo”
Segurança
O jovem confessou o crime.
Um adolescente de 18 anos foi preso em Chiba, no Japão, acusado de envenenar o tio e, horas depois, agredir duas mulheres com um martelo em uma estação de trem.
O jovem, que cursa o último ano do ensino médio, enfrenta três acusações de tentativa de homicídio e uma de lesão corporal. Ele foi detido em julho, mas o caso só foi divulgado pela imprensa japonesa neste mês.
Segundo a polícia, o adolescente colocou folhas de oleandro em uma sopa de missô servida ao tio, de 52 anos, durante o almoço. O homem percebeu o gosto estranho e cuspiu a sopa, mas continuou apresentando sintomas de intoxicação, como dormência na boca e dor abdominal, que persistiram até a noite.
LEIA TAMBÉM
Exames laboratoriais confirmaram a presença de oleandrina, substância altamente tóxica encontrada nas folhas. O jovem confessou o crime, alegando que queria matar o tio com a sopa envenenada porque “ele roncava muito alto”.
Cerca de seis horas depois do incidente, o adolescente atacou duas mulheres em um banheiro feminino de uma estação de trem, usando um martelo. Ele disse à polícia que “não importava quem fosse, eu só queria atingir uma mulher mais fraca do que eu e machucá-la”.
Durante a detenção, os policiais entraram em contato com a mãe e o tio do adolescente, revelando o plano da sopa envenenada. O tio foi levado a um hospital, recebeu tratamento e passa bem.
Para mais notícias da categoria segurança, acesse o Massa.com.br
CONTEÚDOS RELACIONADOS