“Inimigo da paz”
Vizinho barulhento em Curitiba: como resolver o problema?
Segurança
Homem procurado desde setembro tentou fugir novamente da polícia. Operação terminou com troca de tiros em área de mata.
Um homem procurado por balear um policial militar aposentado morreu em confronto com a polícia na noite desta sexta-feira (30), em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba.
O suspeito tentou fugir pela segunda vez de equipes da Rone (Rondas Ostensivas de Natureza Especial) e reagiu à abordagem em uma área de mata de difícil acesso. A operação ocorreu na Rua das Palmeiras, na Colônia Santa Gabriela.
LEIA TAMBÉM
O crime que motivou a busca aconteceu em setembro de 2024, quando dois homens atiraram contra um PM da reserva durante uma tentativa de assalto. Desde então, policiais militares e civis vinham rastreando os envolvidos.
Quando os policiais da Rone chegaram à casa onde o suspeito estava escondido, ele abandonou a própria companheira e fugiu para uma área de mata cercada por chácaras, com pouca circulação de pessoas.
A partir daí, as equipes montaram um cerco policial e começaram a procurar pelo suspeito. Durante a perseguição, o homem reagiu à abordagem e houve troca de tiros.
Ele foi baleado e morreu no local. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para perícia.
A polícia ainda procura o segundo envolvido no crime que deixou o policial aposentado ferido. As investigações continuam e as equipes seguem em operação para localizar o foragido.
O caso está sob responsabilidade da Polícia Civil do Paraná, que investiga as circunstâncias do assalto e do confronto desta sexta-feira.
CONTEÚDOS RELACIONADOS