Indiciada
Mãe é presa após agredir filhas que se recusaram de irem a festa; vídeo
Novidades no caso
Todas as vítimas estavam em uma van quando o caminhão tombou sobre o veículo.
Três homens foram indiciados pelo roubo de um caminhão que causou a morte de seis pessoas,na BR-116, em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). O acidente aconteceu no dia 5 de janeiro. Todas as vítimas estavam em uma van quando o caminhão tombou sobre o veículo.
LEIA TAMBÉM
Conforme a Polícia Civil do Paraná (PCPR), os três foram indiciados pelo roubo de um primeiro caminhão e seis latrocínios, visto que as vítimas da van morreram em decorrência de um segundo roubo.
“Além disso, foram indiciados pelo delito de associação criminosa armada, pois integravam um grupo criminoso que vinha praticando roubos de cargas na região em que ocorreu o acidente”, afirma o delegado do caso, André Feltes.
Segundo a corporação, os suspeito foram presos em menos de 48 horas após o crime, por meio de uma investigação que envolveu a PCPR, a Polícia Militar do Paraná (PMPR), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Guarda Civil Municipal de Campina Grande do Sul. Um deles foi localizado em São José dos Pinhais, na RMC, e os outros dois na mesma cidade em que ocorreu o acidente.
Com a conclusão do documento, o inquérito foi encaminhado à justiça para adoção dos procedimentos cabíveis.
Imagens obtidas pela Rede Massa mostram o momento em que uma carreta aborda o caminhão envolvido no caso e uma pessoa encapuzada desce pelo lado do passageiro em direção ao veículo minutos antes do acidente fatal. Assista ao vídeo abaixo.
Segundo a investigação, os criminosos teriam rendido o motorista que seguia na pista sentido São Paulo. Após a abordagem, os suspeitos fizeram o retorno sentido Curitiba, junto com ele.
Em seguida, o caminhão teria desligado “sozinho” devido a um bloqueio realizado pela empresa responsável pelo monitoramento do veículo. O caminhoneiro teria afirmado que somente a empresa poderia desbloqueá-lo.
Diante do imprevisto, os suspeitos se desesperaram, pediram para o motorista descer do veículo e abandonaram o caminhão. Conforme as informações apuradas, a carreta teria descido de ré, desgovernada e tombado sobre a van.
O acidente ocorreu por volta das 3h45, no km 4,5. Segundo informações apuradas no local, o veículo atingido estaria voltando de um culto realizado no Brás, bairro da cidade paulistana. Além do motorista, mais 20 pessoas estavam dentro da van.
Para mais notícias da categoria segurança, acesse o Massa.com.br.
CONTEÚDOS RELACIONADOS
Indiciada
Em flagrante
Tragédia
CASO JOSEFA