
Caso inusitado
Acidente com blindado
Blindado do Exército subiu sobre carro estacionado em Ponta Grossa. Ninguém se feriu e uma investigação foi aberta para apurar o caso.
Um tanque de guerra do Exército passou por cima de um carro e deixou o veículo destruído. O acidente foi registrado por uma câmera de segurança.
O caso aconteceu na manhã da última sexta-feira (4), em uma rua de Ponta Grossa, no Paraná. O blindado fazia parte de um comboio da 5ª Brigada de Cavalaria Blindada do Exército Brasileiro, que se deslocava pela cidade quando ocorreu o acidente.
Nas imagens registradas por uma câmera de segurança, é possível ver o momento em que um dos tanques saiu do centro da pista e subiu com a esteira sobre a lateral de um carro vermelho, que ficou totalmente destruído. Outro carro, estacionado logo atrás, também foi atingido. Veja o momento em que o tanque passa por cima do carro:
Apesar do susto, ninguém ficou ferido. Os veículos estavam estacionados no momento do acidente.
Em nota oficial, o Exército Brasileiro informou que o comboio era conduzido com todas as medidas de segurança previstas. O 25º Pelotão de Polícia do Exército estava à frente do deslocamento, que seguia do 13º BIB ao Campo de Instrução General Calazans.
Após o tanque passar por cima do carro, o Comando da 5ª Brigada de Cavalaria Blindada determinou a abertura de uma investigação para apurar as causas e as responsabilidades pelo ocorrido.
“A 5ª Brigada de Cavalaria Blindada informa a ocorrência de um acidente envolvendo uma viatura militar e dois veículos civis, na manhã desta sexta-feira, por volta do meio-dia.
O 25º Pelotão de Polícia do Exército estava conduzindo um comboio de viaturas militares, no trajeto 13º BIB – Campo de Instrução General Calazans, com adoção de todas as medidas de segurança previstas para um deslocamento deste tipo. Ao trafegar pela rua Siqueira Campos, no trecho entre a Av. Carlos Cavalcanti e a rua João Ribeiro (imediações do Hotel de Trânsito do 13º BIB), uma das viaturas blindadas do comboio veio a colidir lateralmente e causar danos a dois veículos que estavam estacionados no referido local.
Cabe destacar que não houve vítimas, e o Comando da 5ª Brigada de Cavalaria Blindada instaurou uma investigação para apurar as circunstâncias do ocorrido e as responsabilidades pertinentes”.
Acidentes de trânsito sem vítimas podem ser registrados online no site do Bateu, um serviço da Polícia Militar do Paraná. O documento gerado tem validade legal e pode ser usado para acionar seguradoras.
Confira mais matérias de segurança no Massa.com.br.
CONTEÚDOS RELACIONADOS