TRISTEZA

Dois brasileiros morrem após terremotos que devastaram a Venezuela

Os terremotos na Venezuela devastaram áreas da região costeira de deixaram pelo menos 188 mortos e 1,5 mil feridos; outras 157 pessoas estão desaparecidas

Terremoto na Venezuela
A presidente interina decretou estado de emergência e anunciou uma série de medidas para atender as vítimas e acelerar a reconstrução das áreas devastadas (Foto: Reprodução/Redes sociais)

Os terremotos na Venezuela deixaram dois brasileiros mortos. A informação foi confirmada pelo Itamaraty por meio de uma publicação na rede social X nesta quarta-feira (25).

De acordo com o comunicado, as vítimas são um homem e uma mulher. A identidade deles não foi divulgada.

“Em atendimento ao direito à privacidade, o MRE não divulgará informações pessoais dos falecidos”, disse o Ministério.

Terremotos deixaram 188 mortos na Venezuela

Os terremotos na Venezuela devastaram áreas da região costeira de deixaram pelo menos 188 mortos e 1,5 mil feridos. Além disso, 157 pessoas estão desaparecidas. 

LEIA TAMBÉM

Em pronunciamento à nação, Rodríguez afirmou que o terremoto representa a maior tragédia causada por um fenômeno natural enfrentada pelo país nas últimas três décadas. A presidente interina decretou estado de emergência e anunciou uma série de medidas para atender as vítimas e acelerar a reconstrução das áreas devastadas.

Presidente interina decreta estado de emergência

Entre as ações anunciadas estão a mobilização de empresas privadas para a retirada de escombros, a criação de um fundo destinado às famílias afetadas e à recuperação de hospitais danificados, além da oferta de linhas de crédito para comerciantes e empresários prejudicados pelo desastre.

Para mais notícias da categoria segurança, acesse o Massa.com.br.