GRAVE
Ex-vereador morre e família fica ferida em acidente no Paraná
Luto
André “Macaco” estava internado desde 23 de novembro.
O diretor da torcida organizada do Coritiba, a Império Alviverde, conhecido como André “Macaco”, morreu na noite de segunda-feira (1º) no Hospital do Trabalhador, em Curitiba.
O torcedor estava internado desde o dia 23 de novembro, quando foi baleado por um policial militar de folga durante a festa de comemoração pelo acesso do clube à Série A do Campeonato Brasileiro, nas redondezas do Estádio Couto Pereira.
Segundo a Império Alviverde, o diretor tentou separar uma briga “envolvendo um indivíduo que já vinha causando problemas há muito tempo”.
Segundo a torcida organizada, ele teria pego a arma do indivíduo e, ao se afastar do local, foi atingido por cinco disparos.
LEIA TAMBÉM
A Polícia Militar (PMPR) informou que o policial militar fez o teste do bafômetro, que não indicou o consumo de álcool. Ele e testemunhas do ocorrido foram encaminhados para uma delegacia da Polícia Civil, que irá investigar o caso.
Segundo nota publicada em seu instagram, o advogado Caio Percival, que representa o policial envolvido, afirma que o militar agiu “estrito cumprimento do dever legal”, e seguiu todo o protocolo.
O advogado afirma que o policial agiu como prevenção de uma situação de “ameaça real e iminente”.
Em nota publicada em redes sociais, a Império Alviverde lamentou a morte do diretor e relembrou sua contribuição para a torcida organizada.
O caso segue sendo investigado.
Para mais notícias da categoria segurança, acesse o Massa.com.br