Segurança

Um dos traficantes mais perigosos do Amazonas é preso Curitiba

TRAFICANTE-PRESO-AMAZONAS
Foto: Reprodução

Um criminoso procurado pela justiça do Estado do Amazonas há mais de três anos foi preso na noite desta terça-feira (2) no bairro Uberaba, em Curitiba. O homem é acusado de mandar matar a própria namorada e era visto com um dos principais traficantes de drogas de Manaus.

Como a prisão do traficante aconteceu

Carlos Alberto Soares dos Reis, de 32 anos, foi preso em flagrante no momento em que chegava em casa. A polícia chegou até o traficante através de denúncias anônimas. Ele é conhecido como um dos criminosos mais procurados do Estado do Amazonas.

Traficante tinha mandado de prisão em aberto

A polícia o aponta como um traficante perigoso, capaz de tudo para estar no poder, inclusive matar a própria namorada. E foi por esse crime que Carlinhos Panda, como é conhecido, foi preso em Curitiba.

Ele tinha um mandado de prisão em aberto pela morte da ex-namorada, a recepcionista Bruna Freitas Rodrigues, de 23 anos. De acordo com a polícia o crime aconteceu em 2019, por Carlos acreditar que ela havia armado uma emboscada para mata-lo.

A vítima foi executada com quatro tiros. O corpo da jovem foi encontrado jogado em uma rua da região central de Manaus.

Traficante era investigado

O criminoso também é investigado por outras tentativas de homicídio. Crimes praticados para aumentar a sua fama e poder. Segundo as investigações, ele está ligado a uma facção criminosa do Norte do país e comandava bocas de fumo em Manaus. O traficante já havia sido preso em 2018 após trocar tiros com a polícia, na capital amazonense.

Fuga do traficante para Curitiba

Depois dos crimes, Carlinhos decidiu fugir do Norte do país. O homem conseguiu documentos falsos e usava o nome de Bruno Câmara de Freitas. Aos policiais ele afirmou que está em Curitiba há três anos e que fez um tratamento contra um câncer na capital.

O criminoso foi levado para a central de flagrantes.

Leia também: