Luto

Bombeiro morre ao cair de 10 metros durante salvamento

Cabo Valdeci Bezerra da Silva caiu de 10 metros ao tentar resgatar um trabalhador que passou mal em caixa d’água, em Jacareí (SP).

valdeci-bezerra-da-silva
Foto: Reprodução / Redes sociais

O bombeiro militar Valdeci Bezerra da Silva, de 51 anos, morreu na noite da última quarta-feira (6) após sofrer uma queda durante uma operação de resgate.

Valdeci Bezerra da Silva caiu de 10 metros em operação

O caso aconteceu em Jacareí, no interior de São Paulo. O cabo do 11º Grupamento de Bombeiros atuava na corporação havia mais de duas décadas.

A ocorrência foi registrada por volta das 20h, quando as equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para atender a um caso de mal súbito. Um trabalhador passou mal enquanto realizava a pintura de uma caixa d’água.

Durante o atendimento, no momento em que a vítima estava sendo retirada do local, Valdeci Bezerra da Silva caiu de uma altura aproximada de 10 metros.

LEIA TAMBÉM

Bombeiro sofreu parada cardiorrespiratória

Após o acidente, os próprios colegas realizaram os procedimentos de emergência no local. O cabo foi encontrado em parada cardiorrespiratória e encaminhado ao Pronto-Socorro de Jacareí, mas não resistiu aos ferimentos e teve a morte confirmada na unidade de saúde.

A corporação divulgou uma nota oficial prestando homenagem ao cabo Valdeci Bezerra da Silva, que tinha 23 anos de serviços prestados. Em comunicado, os bombeiros destacaram o profissionalismo, a dedicação e o comprometimento do militar com a missão de salvar vidas.

Vítima socorrida passa bem

O trabalhador que estava na caixa d’água foi socorrido e seu estado de saúde é estável, segundo informações do Corpo de Bombeiros.

Para mais notícias da categoria segurança, acesse o Massa.com.br.