Segurança
VCG paga salários atrasados de março e ônibus voltam a circular com 50% da frota em Ponta Grossa


Metade da frota do transporte coletivo de Ponta Grossa voltou a rodar nesta quinta-feira (13). Os motoristas e cobradores da Viação Campos Gerais (VCG) estavam em paralisação total desde a última sexta-feira (7), por conta do atraso do pagamento dos salários pela empresa. O retorno faz parte de um acordo feito na audiência de conciliação do Tribunal Regional do Trabalho (TRT).
Com o acordo, foi liberado o dinheiro da VCG que estava bloqueado para que a empresa pagasse os funcionários. Mas o pagamento de março, realizado na tarde desta quarta-feira (12), não foi suficiente para que os trabalhadores voltassem, já que ainda faltam os salários de abril. Por isso, o Sindicato dos Motoristas e Trocadores exigiu que a prefeitura estabelecesse um prazo para pagar a VCG pelos dias em que a empresa deixou de operar devido ao decreto municipal que suspendeu o transporte coletivo na cidade como medida de combate à Covid-19.
No acordo, a prefeitura assumiu o compromisso de fazer o pagamento dentro da ação em trâmite na Vara da Fazenda Pública até sexta-feira (14). Já a VCG se comprometeu a usar o dinheiro para pagar os salários que venceram no último dia 7. Se isso acontecer, a frota deve voltar à normalidade com 100% dos ônibus nas ruas. Caso contrário, pode haver outra paralisação total.
Veja todos os detalhes na reportagem do Tribuna da Massa Ponta Grossa desta quinta-feira (13):