Segurança
Vendaval provoca estragos e derruba árvores em Curitiba
Ventos de mais de 63 quilômetros por hora causaram estragos em várias regiões de Curitiba na madrugada deste sábado (22). O vendaval provocou pelo menos 70 ocorrências para a Defesa Civil do município, entre quedas de árvores e destelhamentos. De acordo com o órgão, a tempestade atingiu a capital a partir das 3h30.
A tempestade com vendaval atingiu principalmente os bairros Água Verde, Prado Velho, Pinheirinho, Mercês, Uberaba, Portão, Santo Inácio, Rebouças, Capão Raso e Bairro Alto, de acordo com a Defesa Civil. O órgão afirmou ainda que as rajadas de vento atingiram 63,7 km/h, com 9,4 mm de chuva.
Até as 8 horas deste sábado, o telefone 153, da Guarda Municipal, havia recebido 11 ligações para atendimentos de quedas de árvores (nos bairros Portão, Água Verde, Santa Felicidade e Pinheirinho), além de outros cinco casos de fornecimento de lona (bairros Uberaba, Capão Raso, Vila Izabel e Bairro Alto) e um caso de queda de fios de energia no bairro Rebouças.
Pelo sistema 156, da Prefeitura Municipal, foram registradas 67 solicitações para atendimento emergencial de quedas de árvores ou galhos, em alguns casos até mesmo bloqueando ruas.
“As equipes da Prefeitura continuam em atendimento e alerta para possíveis emergências. A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil alerta que as chuvas regionalizadas e rajadas de vento poderão ocorrer ao longo do dia”, diz o comunicado emitido pela Defesa Civil. Em caso de emergências, a população pode entrar em contato pelos telefones 199 (Defesa Civil), 153 (Guarda Municipal), 156 (Prefeitura Municipal de Curitiba), 193 (Corpo de Bombeiros).