Revoltante
Famílias das vítimas da explosão na Enaex sofrem tentativas de golpes
Tragédia na Fábrica
As nove vítimas da explosão em Quatro Barras foram identificadas após trabalho conjunto da Polícia Científica e da Polícia Civil do Paraná.
As nove vítimas da explosão em Quatro Barras, na fábrica Enaex Brasil, foram oficialmente identificadas. Mais de mil vestígios foram coletados e analisados.
A explosão aconteceu na madrugada de 12 de agosto, na fábrica Enaex Brasil, em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).
O trabalho de identificação foi realizado pela Polícia Científica do Paraná (PCP) e pela Polícia Civil do Paraná (PCPR), que atuaram em conjunto com tecnologia de ponta em genética e papiloscopia.
A Secretaria da Segurança Pública confirmou que a análise seguiu o padrão internacional Disaster Victim Identification (DVI), utilizado em desastres de grande proporção.
Mais de mil vestígios foram coletados e analisados, permitindo identificar com precisão todas as vítimas. A operação contou com cerca de 80 profissionais especializados.
LEIA TAMBÉM
O trabalho das equipes incluiu:
Segundo o chefe da Divisão Operacional da Polícia Científica, Leonel Letnar, a integração das equipes garantiu rigor técnico e celeridade, permitindo concluir o processo em cerca de dez dias.
A Polícia Civil mobilizou papiloscopistas para a coleta e comparação de impressões digitais. Em situações de desastres em massa, esse procedimento agiliza a identificação e aumenta a precisão dos resultados.
De acordo com a papiloscopista-chefe Ana Libera Weber, os fragmentos coletados exigiram tratamento especial para que as digitais fossem comparadas “dedo a dedo” com registros oficiais.
LEIA TAMBÉM
Além da identificação das vítimas da explosão em Quatro Barras, o inquérito conduzido pela Delegacia de Quatro Barras segue em andamento para esclarecer as causas do acidente.
Equipes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e profissionais de apoio também atuam no acolhimento às famílias, oferecendo acompanhamento psicológico e informações atualizadas sobre o caso.
A lista das vítimas da explosão na Enaex foi divulgada pela empresa. Os mortos são:
Enquanto as investigações seguem, a área da fábrica continua isolada para análises e novas buscas, caso sejam necessárias.
Para mais notícias da categoria segurança, acesse o Massa.com.br.
CONTEÚDOS RELACIONADOS
flagrante
mistério
Violência Doméstica
BRIGA ENTRE MULHERES!