TRAGÉDIA

Explosão em fábrica da Grande Curitiba deixa nove mortos

Nove funcionários estavam trabalhando na fábrica no momento da explosão.

vitimas-explosao-enaex
Da esquerda para a direita: Francieli Gonçalves de Oliveira; Jessica Aparecida Alves Pires; Camila de Almeida Pinheiro; Pablo Correa dos Santos; Roberto dos Santos Kuhnen; Eduardo Silveira de Paula; Cleberson Arruda Correa; Simeão Pires Machado; Marcio Nascimento de Andrade. (Reprodução/Rede Massa/Redes sociais)

A empresa Enaex Brasil confirmou que nove pessoas morreram após a explosão da fábrica em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). O caso aconteceu no início da manhã desta terça-feira (12).

Outras sete pessoas se feriram. De acordo com o Secretário de Segurança do Paraná, Coronel Hudson, seis homens e três mulheres estavam trabalhando no momento da explosão da fábrica em Quatro Barras.

Vítimas de explosão na Enaex

Incialmente, as nove pessoas eram consideradas desaparecidas. Entretanto, a possibilidade de encontrá-las com vida foi descartada. As vítimas de explosão na Enaex são:

  • Camila de Almeida Pinheiro;
  • Cleberson Arruda Correa;
  • Eduardo Silveira de Paula;
  • Francieli Gonçalves de Oliveira;
  • Jessica Aparecida Alves Pires;
  • Marcio Nascimento de Andrade;
  • Pablo Correa dos Santos;
  • Roberto dos Santos Kuhnen;
  • Simeão Pires Machado.

“Expressamos nossas mais sinceras condolências às suas famílias, amigos e colegas de trabalho. Outras 7 pessoas tiveram ferimentos leves, foram atendidas imediatamente e já estão com seus familiares em suas residências. As investigações das causas do acidente estão em curso. A Enaex Brasil permanece à disposição das autoridades a fim de contribuir para o esclarecimento do ocorrido. Novos comunicados serão publicados de forma ativa e transparente, conforme confirmações oficiais”, disse a Enaex.

fabrica-britanite-explosao
explosao-em-quatro-barras-hoje
fabrica-explode-em-quatro-barras
explosao-quatro-barras
fabrica-de-explosivos-quatro-barras
explosao-enaex-fabrica-quatro-barrras-causas
explosao-em-quatro-barras

Fábrica explode em Quatro Barras e deixa vítimas

Em coletiva de imprensa, o secretário de segurança pública do Paraná, Hudson Leôncio Teixeira, afirmou que os corpos foram fragmentados após a explosão. Dessa forma, será preciso realizar o comparativo de exame de DNA das vítimas com o material coletado das famílias da pessoas que estavam trabalhando.

LEIA TAMBÉM

Nas redes sociais, o governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), lamentou a morte das vítimas. Veja:

O Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar, Antonio Geraldo Hiller Lino, informou que o material que provocou a explosão da fábrica em Quatro Barras possui grande potencial destrutivo. No local do acidente, se formou uma espécie de cratera.

Explosão em fábrica de Quatro Barras

explosão na fábrica de Quatro Barras aconteceu por volta das 5h50 da manhã e causou estragos em casas, comércios e empresas. Além disso, foi sentida em cidades da Região Metropolitana como Colombo, Piraquara e Campina Grande do Sul.

Os explosivos estavam sendo preparados para transporte quando o acidente aconteceu. As Polícias Civil e Científica, e o Ministério Público do Trabalho no Paraná (MPT-PR) investigam as causas da explosão.

Para mais notícias da categoria segurança, acesse o Massa.com.br