tragédia no Paraná

Governo confirma que 21 vítimas de tornado seguem internadas

Segundo a Sesa, 21 vítimas de Rio Bonito do Iguaçu seguem internadas após o tornado que destruiu 90% da cidade no Centro-Sul do Paraná.

vitimas-rio-bonito-do-iguacu-internadas
Foto: Ari Dias/AEN

O novo boletim da Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (Sesa) confirmou que 21 vítimas do tornado em Rio Bonito do Iguaçu seguem internadas em hospitais da região.

21 vítimas seguem hospitalizadas após tornado em Rio Bonito do Iguaçu

O fenômeno climático de categoria F3 aconteceu na última sexta-feira (7) e devastou 90% da cidade, no Centro-Sul do Estado. O balanço atualizado, com o número de vítimas que seguem internadas, foi divulgado na tarde desta segunda-feira (10) pela Sesa.

As vítimas estão sendo atendidas em hospitais de Guarapuava, Laranjeiras do Sul e Cascavel, com suporte das equipes estaduais de saúde.

LEIA TAMBÉM

Internamentos de vítimas em hospitais da região

Entre os 21 pacientes hospitalizados, 13 estão em Guarapuava, sendo seis no Hospital São Vicente de Paulo e sete no Hospital Santa Tereza.

Outros cinco feridos estão internados em Laranjeiras do Sul, sendo dois no Hospital São Lucas e três no Instituto São José. Já no Hospital Universitário de Cascavel, permanecem três pessoas sob cuidados médicos.

O atendimento às vítimas é mantido com apoio de insumos e medicamentos emergenciais, enviados pela Sesa no fim de semana.

Sesa registra 835 atendimentos e seis óbitos

Desde o início da tragédia, a Secretaria da Saúde registrou 835 atendimentos médicos devido ao tornado. No total, foram confirmadas seis mortes, sendo cinco vítimas de Rio Bonito do Iguaçu e uma de Guarapuava. Entre as vítimas estão:

  • Julia Kwapis, 14 anos, de Rio Bonito do Iguaçu;
  • Adriane Maria de Moura, 47 anos, de Rio Bonito do Iguaçu;
  • Claudino Paulino Risse, 57 anos, de Rio Bonito do Iguaçu;
  • Jurandir Nogueira Ferreira, 49 anos, de Rio Bonito do Iguaçu;
  • José Neri Geremias, 53 anos, de Guarapuava;
  • José Gieteski, 83 anos, de Rio Bonito do Iguaçu.

O Corpo de Bombeiros informou que as buscas e resgates foram encerrados. A fase atual das operações está voltada para o apoio social, a assistência médica continuada e a recuperação das áreas afetadas.

LEIA TAMBÉM

Grupo Massa se une à campanha de doações para Rio Bonito do Iguaçu

Grupo Massa se junta à campanha nacional de doações para Rio Bonito do Iguaçu, a cidade mais atingida pelos tornados no Paraná na última sexta-feira (7).

Nesse momento, a cidade precisa de materiais de limpeza, higiene pessoal e de construção. As doações para Rio Bonito do Iguaçu podem ser entregues no quartel do Corpo de Bombeiros da sua região.

Além disso, também é possível fazer doações via Pix diretamente à Prefeitura de Rio Bonito do Iguaçu, único canal oficial de doações. A chave Pix é o CNPJ 95.587.770/0001-99.

Para mais notícias da categoria segurança, acesse o Massa.com.br.