luto oficial
Governo decreta luto de três dias após tragédia em Rio Bonito do Iguaçu
LUTO
Seis pessoas morreram e mais de 750 ficaram feridas após tornado atingir cidades do Paraná.
As vítimas do tornado que atingiu o Paraná foram identificadas pelo Governo do Estado, sendo cinco de Rio Bonito do Iguaçu e uma em Guarapuava, na área rural. Em razão da tragédia, o governador decretou luto oficial de três dias.
A passagem do tornado, classificado como EF3, com ventos que chegaram a 250 km/h, devastou a cidade de Rio Bonito do Iguaçu, na região Centro-Sul do Estado.
O tornado no Paraná causou a morte de seis pessoas e deixou pelo menos 750 feridos durante as fortes tempestades registradas na sexta-feira (7). As vítimas do tornado são:
Cinco das vítimas eram de Rio Bonito do Iguaçu, cidade que teve 90% do seu território completamente destruído, e uma era de Guarapuava, localizada na região central do Estado.
LEIA TAMBÉM
De acordo com o Corpo de Bombeiros, nenhuma pessoa foi encontrada nos escombros de casas e prédios destruídos em Rio Bonito do Iguaçu até o final da tarde de sábado. As buscas na área urbana foram encerradas.
O governo informou que todas as vítimas feridas receberam atendimento médico emergencial, com dezenas delas encaminhadas para hospitais da região, principalmente para Laranjeiras do Sul.
Segundo levantamento da Defesa Civil, divulgado na madrugada deste domingo (9), o tornado deixou mais de 14,7 mil pessoas afetadas diretamente em toda a região.
Em Rio Bonito do Iguaçu, há cerca de 1.000 desalojados e 28 desabrigados, além de 704 casas danificadas. A situação é considerada uma das mais graves já registradas no Paraná.
LEIA TAMBÉM
Para mais notícias da categoria segurança, acesse o Massa.com.br.
CONTEÚDOS RELACIONADOS
Solidariedade
tragédia no Paraná
luto oficial
LUTO