NOVIDADE
Curitiba pode oferecer até 30% de desconto no IPTU: veja como
Serviços
A ferramenta é gratuita!
Moradores de Curitiba que precisam solicitar manutenção da iluminação pública, reparo de buracos nas ruas ou remoção de lixo e entulhos podem usar a Central de Atendimento 156. O canal é o principal meio de comunicação entre a população e a Prefeitura para serviços urbanos.
A Central 156 da Prefeitura de Curitiba tem como objetivo o atendimento ao cidadão. O serviço está disponível por telefone, site e aplicativo. Além disso, permite registrar pedidos, fazer denúncias e acompanhar o andamento das solicitações.
A ferramenta é gratuita! Com o serviço, o cidadão enviar solicitações de manutenção em asfalto, coleta de entulhos, troca de lâmpadas, entre outros.
LEIA TAMBÉM
As solicitações da Central de Atendimento 156 mais comuns envolvem a iluminação pública (lâmpadas queimadas ou piscando em postes); buracos no asfalto (problemas em vias públicas que afetam o tráfego e a segurança); e acúmulo de lixo ou entulho (descarte irregular em terrenos, calçadas e praças).
Ao realizar a soliticação, não se esqueça de anotar o número de protocolo da sua solicitação para acompanhar o status. Se o problema for urgente (como risco de acidentes), destaque na descrição do pedido!
Para encontrar mais serviços e informações úteis, acesse o Massa.com.br