zero burocracia
Curitiba ganha nova unidade do Poupatempo; veja em qual bairro
mais segurança
Além das antenas, materiais educativos são distribuídos.
A Escola Pública de Trânsito de Curitiba (ABC Trânsito) realiza, nesta quinta-feira (29), das 9h às 11h, a segunda blitz educativa da campanha “A moto mais mortal do mundo”, com instalação de antena corta-pipas para moto.
A ação, realizada em frente à Prefeitura de Curitiba, irá contar com a distribuição de material educativo para conscientização dos motociclistas sobre segurança no trânsito e também com a implantação de antenas corta-pipas para motos.
LEIA TAMBÉM
Cerca de 3.500 antenas estão sendo instaladas gratuitamente nas blitze educativas itinerantes da campanha até o mês de abril, com o intuito de reforçar a segurança dos motociclistas.
A diretora da Escola Pública de Trânsito, Melissa Puertas Sampaio, explica que a instalação da antena corta-pipas é obrigatória nas motos utilizadas para o transporte de cargas e de passageiros, conforme previsão do Artigo 139 A, do Código de Trânsito Brasileiro, e conforme resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).
“A antena corta-pipas serve para proteger o motociclista e passageiros de linhas com cerol, que causam ferimentos graves e até fatais, com cortes no pescoço ou nos braços”, alertou Sampaio.
A campanha educativa sobre segurança no trânsito intitulada “A moto mais mortal do mundo” busca conscientizar sobre os riscos nas ruas, estimular comportamentos seguros e reforçar a importância da prevenção para a redução de feridos e mortes, especialmente entre motociclista, um dos grupos mais vulneráveis no trânsito.
Uma moto foi construída com peças e pedaços de outras 12 motos envolvidas em acidentes com vítimas fatais na cidade. O veículo é o ponto de partida da campanha, que apresenta as histórias por trás de cada perda e reforça a importância da segurança e da prudência no trânsito.
A campanha busca conscientizar sobre os riscos nas ruas e estimular comportamentos seguros no trânsito de Curitiba.
Para encontrar mais serviços e informações úteis, acesse o Massa.com.br
CONTEÚDOS RELACIONADOS