em discussão
O horário de verão vai voltar? Saiba como está a decisão
Saúde
Lotes do café da marca Câmara e produtos de duas indústrias de suplementos foram proibidos após falhas graves na produção.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a apreensão de todos os lotes dos cafés da marca Câmara. A Anvisa afirma que os cafés vendidos das versões extraforte e tradicional são produzidos por empresa desconhecida.
Também estão proibidas a comercialização, distribuição, fabricação, bem como a propaganda e o uso do produto. De acordo com Subsecretaria de Vigilância e Atenção Primária à Saúde do estado do Rio de Janeiro, foram encontrados fragmentos semelhantes a cacos de vidro nos pacotes de café.
A Anvisa também determinou o recolhimento de todos os alimentos e suplementos alimentares fabricados pela Axis Nutrition Indústria e Comércio de Alimentos Ltda. Também estão suspensas a comercialização, distribuição, fabricação, propaganda e o uso dos produtos.
Segundo a Anvisa, a medida foi tomada depois que uma inspeção sanitária identificou “falhas graves nas boas práticas de fabricação de alimentos pela empresa”. A vistoria, realizada entre os dias 15 e 17 de setembro, identificou várias irregularidades:
LEIA TAMBÉM
Em outra decisão, a agência determinou a apreensão de todos os lotes do produto Whey Isomix Definition da marca Proteus, da fabricante Nutrimix A. Suplementos SLU.
Segundo a Anvisa, a decisão foi tomada depois que a empresa Unlimited Alimentos e Suplementos SLU Ltda., verdadeira responsável pelo Whey Isomix Definition, comunicou que a fabricação do suplemento foi interrompida desde o início de 2024.
A agência alerta que produtos irregulares não oferecem garantia de qualidade, segurança e eficácia, e podem oferecer sérios riscos à saúde.
Para mais informações úteis ou serviços, acesse o Massa.com.br