Indústria automotiva

BYD anuncia recall de 115 mil carros por segurança: veja quais

A BYD realiza recall de mais de 115 mil carros na China devido a falhas em componentes e produção, afetando veículos elétricos e híbridos.

byd-recall
Foto: BYD

A BYD iniciou um recall de mais de 115 mil carros devido a questões de segurança envolvendo falhas de design e problemas de produção na China.

Veículos afetados pelo BYD recall na China

O recall da fabricante chinesa BYD afeta tanto veículos elétricos quanto híbridos, reforçando o compromisso da marca com a segurança dos consumidores. Segundo a Administração Estatal de Regulação de Mercado da China (SAMR), o recall inclui:

  • 44.535 unidades dos híbridos da série Tang (modelo 2015), produzidos entre 28 de março de 2015 e 28 de julho de 2017;
  • 71.248 unidades do veículo totalmente elétrico Yuan Pro, produzidos entre 6 de fevereiro de 2021 e 5 de agosto de 2022.

Os problemas detectados em carros na China envolvem falhas nos componentes internos, que podem provocar incêndios na placa de circuito em casos extremos, além de deficiências de fabricação que reduzem a eficiência da bateria.

LEIA TAMBÉM

Problemas de produção levam BYD a recall

O recall da BYD ocorre em um momento de intensa competição no setor de veículos elétricos na China, que enfrenta desaceleração da demanda.

O governo chinês implementou medidas para conter guerras de preços e regular o marketing de tecnologias de condução autônoma.

Para encontrar mais serviços e informações úteis, acesse o Massa.com.br.

Com informações do site Dow Jones Newswires.