DESLIGAMENTO PROGRAMADO
Desligamento programado de energia atinge três bairros de Curitiba
participe
Ao todo, 42 municípios recebem o serviço.
O Programa Permanente de Esterilização de Cães e Gatos (CastraPet Paraná) iniciou seu cronograma de fevereiro com um investimento recorde de R$ 19,8 milhões e terá castração gratuita em peso na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).
O projeto, que está em seu 5º ciclo, deve beneficiar 42 municípios paranaenses ao longo deste mês, com um destaque especial para a Região Metropolitana de Curitiba, onde nove cidades receberão as equipes de castração gratuita.
LEIA TAMBÉM
O objetivo é promover o controle populacional e a Saúde Única, unindo o bem-estar animal à prevenção de zoonoses.
Além das cirurgias de esterilização, os animais atendidos recebem a aplicação de um microchip eletrônico para identificação e os tutores levam para casa a medicação necessária para o pós-operatório.
Para participar, é necessário que o tutor pertença à população de baixa renda ou seja protetor independente, realizando o agendamento prévio diretamente nos pontos indicados pelas prefeituras locais.
O programa também inclui ações educativas, com a distribuição de cartilhas sobre maus-tratos e orientações sobre a tutela responsável.
O roteiro de castração gratuita na Região Metropolitana de Curitiba começa nesta semana e se estende até o final do mês, com destaque para os períodos de permanência em municípios como Almirante Tamandaré e Campo Magro:
Para encontrar mais serviços e informações úteis, acesse o Massa.com.br.
CONTEÚDOS RELACIONADOS
ALIMENTOS MAIS BARATOS EM CURITIBA
Serviços
sem luz
VEM AÍ!