mexer o esqueleto

Bora pedalar? Veja como alugar fácil uma bicicleta em Curitiba

Confira as melhores formas de alugar uma bicicleta na cidade.

alugar bicicleta curitiba
Freepik

Quando o termômetro sobe em Curitiba, o destino de muitos é o litoral. No entanto, para quem fica na capital, o ‘verão curitibano’ também tem várias opções de lazer, e uma forma barata e saudável de aproveitar todas elas é alugar bicicletas para percorrer os atrativos.

Andar de bike pela cidade é uma experiência de lazer que permite redescobrir cartões-postais sob uma nova perspectiva.

Alugar bicicleta em Curitiba é simples

A maneira mais prática de começar o passeio é através do sistema de bicicletas compartilhadas da Tembici. Com diversas estações espalhadas por pontos turísticos e centros comerciais, você pode alugar bicicletas em qualquer lugar de Curitiba.

LEIA TAMBÉM

Além das bikes comuns, é possível pedalar com assistência tecnológica de bicicletas elétricas. O processo é simples: basta baixar o app, escolher um dos modelos de plano e desbloquear a ‘magrela’.

Lojas físicas ajudam a encontrar a bicicleta ideal

Para quem planeja alugar bicicletas em Curitiba para um dia inteiro de exploração e quer um equipamento mais robusto ou dicas de roteiros, as lojas físicas são o ponto de encontro ideal, confira algumas espalhadas pela cidade:

  • Kuritbike: Localizada estrategicamente para quem quer explorar a região do Centro e arredores do Passeio Público, a loja é famosa pelos tours guiados que misturam história e pedalada.
  • Eleeze Rental: Perfeita para quem quer focar no Parque Barigui e arredores. Alugar uma bike por lá permite percorrer toda a extensão da ciclovia local sem pressa, aproveitando cada sombra de araucária.

Dicas para o “rolê” perfeito

Para que o passeio de verão seja impecável, vale a pena seguir algumas sugestões de quem já conhece as ruas da cidade:

  • Curitiba engana: o mormaço queima tanto quanto o sol forte. Não esqueça o protetor solar e a garrafa de água.
  • Se o destino for um dos parques, utilize a ciclovia que liga o Centro ao Parque São Lourenço ou o trajeto que leva ao Jardim Botânico. São caminhos arborizados e seguros para o ciclista.
  • Se optar pela Tembici, lembre-se que a bike deve ser devolvida em uma estação oficial. Verifique no mapa do app onde está a estação mais próxima do seu destino final.

Seja para um exercício físico ou apenas para um sorvete no final da tarde, as bicicletas são, sem dúvida, a melhor companhia para a estação.

Para encontrar mais serviços e informações úteis, acesse o Massa.com.br.