Débito ou crédito?

Conta atrasada Sanepar poderá ser paga por cartão

Agente que faz o corte do fornecimento terá uma maquinha para recebimento das faturas em débito.

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Foto: Thays Poletto/Sanepar

A partir desta terça-feira (1º), as contas atrasadas da Sanepar poderão ser pagas com cartão de débito ou crédito antes do corte no fornecimento.

Os clientes com faturas atrasadas há mais de 48 dias receberão a visita do agente de corte, que terá uma maquininha de cartão e poderá receber à vista ou parcelar o débito.

Desta forma, o corte do fornecimento de água não ocorre, caso a conta seja quitada na hora.

Conta atrasada da Sanepar poderá ser paga no momento do corte

Durante o mês de junho, a novidade passou por testes nas cidades de Piraquara e Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

A partir desta terça-feira, o sistema passa a funcionar em Campina Grande do Sul, Colombo e Pinhais. Ainda em julho, o serviço também estará disponível para os clientes de Adrianópolis, Almirante Tamandaré, Bocaiúva, Campina Grande do Sul, Campo Magro, Cerro Azul, Colombo, Curitiba, Itaperuçu, Pinhais, Piraquara e Quatro Barras.

A expectativa da companhia é de que todas as cidades do Paraná tenham o serviço à disposição até o fim de 2025.

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De acordo com a Sanepar, a ação traz várias comodidades para os clientes:

  • Praticidade e agilidade: os clientes podem quitar a dívida em sua própria casa, com recibo impresso pelo agente.
  • Parcelamento de até 12 vezes no cartão de crédito, sem precisar ir à central da Sanepar para religação do serviço
  • Redução de burocracia: após o pagamento, o sistema processa automaticamente sem necessidade de confirmar presencialmente.

Mas é importante ficar atento aos detalhes para evitar possíveis ações fraudulentas de golpistas:

  • Os agentes estão identificados com uniforme e crachá (empresa prestadora SCS – Sociedade Civil de Saneamento);
  • O equipamento exibe dados completos da conta (matrícula, valor, taxas, parcelas, bandeira do cartão);
  • Só é permitida a aceitação de cartões, sem opção para pagamento em dinheiro ou PIX;
  • O cliente pode confirmar os dados via aplicativo da Sanepar ou WhatsApp oficial, evitando fraudes.

Para mais informações úteis e serviços, acesse o Massa.com.br