ESTRELA DE QUATRO PATAS
Cachorro que passeia de moto com tutor vira atração em Curitiba
DE COPO EM COPO
O evento conquistou os curitibanos e vai voltar ainda maior no próximo ano!
Curitiba recebeu, em setembro, uma corrida diferenciada: os participantes fizeram paradas estratégicas em quatro bares da cidade para brindar com chopp! A segunda edição da ‘Corrida Bar em Bar’, que reuniu 72 inscritos de diferentes idades, foi organizada pela Hozz Company, produtora de vestuário esportivo.
De acordo com Victor Faiad Soni, empresário e proprietário da Hozz Company, a primeira edição foi um teste entre amigos, sem inscrições formais: “Ano passado, a gente fez a corrida pensando no aniversário de um amigo. Ele trouxe a ideia porque existe, principalmente na Europa, o ‘Pub Crawl’, em que as pessoas passam pelos bares correndo. Então trouxemos para Curitiba”, conta.
Neste ano, pela primeira vez, o evento foi aberto ao público no dia 13 de setembro com o apoio de patrocinadores e a organização de Victor, Raphael Narciso e Pedro Henrique de Lima. Os participantes receberam um kit exclusivo, camiseta oficial e quatro pulseiras coloridas — cada uma válida por um chopp grátis nos bares parceiros. Vídeos e fotos do evento viralizaram nas redes sociais!
Rodrigo Filippini, patrocinador e participante do evento, destacou o clima de descontração da corrida. “Achei inovador. Além de estar entre amigos, o percurso de bares é muito interessante, passando pelo centro vibrante. Típico evento que curto participar”, diz.
LEIA TAMBÉM
Angelo Delafiori também participou do evento e conta como foi a experiência: “Como a corrida é pura diversão, todos os participantes mantiveram o mesmo pace aproximadamente. Não teve nenhum grupo que se distanciou, pois a organização estava presente em ambos os lados dos pelotões”, afirma.
O trajeto incluiu paradas no O Jardineiro, Bar do Alemão, Seu Prudente e Gitano Bar. A largada aconteceu às 12h, com concentração às 11h15. Para garantir a segurança, a organização contou com apoio de paramédico durante todo o percurso.
“O segredo é em cada parada se hidratar muito bem. A gente bebe o suficiente para se alegrar. Nosso objetivo não é chegar em menos tempo, mas sim, se divertir mais”, diz o patrocinador do evento.
Victor ressalta que a ideia foi unir o esporte a algo divertido. “Pensamos em alinhar a corrida, que está em alta, com uma coisa que o público também gosta. Não é apenas a corrida em si, mas sim uma descontração. É muito bacana unir o lazer ao esporte”, explica Victor.
Para Angelo, a Corrida Bar em Bar foi contagiante e interativa. “O evento perfeito para quem não conhece a cidade, os bares e quer fazer amizade com outras pessoas. E ainda, de quebra, praticar um esporte […] Os chopps ajudaram na animação e não tiveram qualquer efeito negativo”, relata.
A chegada foi no Gitano Bar, onde a comemoração seguiu com barril de chopp, caipirinha, feijoada e descontos na consumação. Menores de 18 anos também puderam participar, mas sem direito às pulseiras.
“O ritmo da corrida é tranquilo e ninguém fica para trás. Cada trecho entre bares foi pensado para que o desafio fosse muito tranquilo. Não me lembro de ter cansado, será que tem a ver com o chopp?”, brinca Rodrigo.
O sucesso já garantiu continuidade: em setembro de 2026, a Corrida Bar em Bar terá uma terceira edição. “Com certeza vamos organizar a corrida ano que vem, com um evento maior. Deu muito certo esse ano, o público gostou bastante. Recebemos mensagens para que o evento também fosse realizado em outras cidades”, revela Victor.
A corrida, que passa de bar em bar, é uma forma divertida de mostrar que atividade física também pode ser leve: não é sobre performance, e sim convivência. Com moderação e hidratação, correr e beber chopp é uma opção descontraída para se ter com os amigos e familiares.
Matheus Franco, educador físico formado pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), reforça que diversão e cuidado precisam andar juntos. Ou seja, a corrida é uma oportunidade de se exercitar e se divertir com consciência.
“Claro que podemos encarar o evento como um momento de união de amigos e lazer. A corrida pode ser realizada, mas é indicada muita moderação”, diz. Com foco no lado divertido da corrida, sem esquecer os cuidados necessários, o processo se torna uma experiência positiva e leve para todos os participantes.
Com a mistura de esporte, lazer e confraternização, a Corrida Bar em Bar mostrou que o exercício também pode ser sinônimo de celebração. Entre brindes e novas amizades, o evento conquistou os curitibanos e promete voltar ainda maior no próximo ano.
Para encontrar mais serviços e informações úteis, acesse o Massa.com.br
CONTEÚDOS RELACIONADOS