Família Real Brasileira

Morre Cristina Orleans e Bragança, bisneta de Isabel, aos 75 anos

Morreu em Petrópolis Cristina Orleans e Bragança, bisneta da princesa Isabel e trineta de D. Pedro II. Ela deixa duas filhas e um neto.

cristina-orleans-e-braganca
Foto: Reprodução

Cristina de Orleans e Bragança morreu nesta quinta-feira (15), em Petrópolis (RJ). Ela era bisneta da princesa Isabel e trineta de D. Pedro II, imperadores do Brasil.

Morre Cristina Orleans e Bragança, trineta de D. Pedro II

A informação foi confirmada pelo Museu Imperial, localizado no município da Região Serrana fluminense. Em nota, a instituição destacou o envolvimento da descendente real com a preservação do patrimônio histórico e cultural do país.

Cristina era filha de Dom Pedro Gastão de Orleans e Bragança e teve papel discreto, mas ativo, em iniciativas voltadas à valorização da memória imperial brasileira.

Era irmã de Francisco de Orleans e Bragança e foi casada com Antônio Marinho. Ela deixa duas filhas e um neto.

LEIA TAMBÉM

Descendência da família imperial brasileira

Cristina de Orleans e Bragança pertencia ao ramo da família que descende diretamente da princesa Isabel, a responsável pela assinatura da Lei Áurea em 1888. Seu tataravô, Dom Pedro II, foi o segundo e último imperador do Brasil.

A Casa de Orleans e Bragança é reconhecida por manter a tradição monárquica viva no imaginário nacional, mesmo após o fim do império, em 1889.