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Aposentados e pensionistas enfrentam filas nos Correios para contestar desconto INSS não autorizado em benefícios. Veja como fazer.
Mais de 488 mil aposentados e pensionistas foram às agências dos Correios em todo o Brasil para contestar descontos no INSS não autorizados.
O serviço, disponível desde o dia 30 de maio, foi criado especialmente para quem tem dificuldade em usar o aplicativo Meu INSS, o site do instituto ou a Central 135.
Segundo Gilberto Waller, presidente do INSS, o volume de atendimentos presenciais representa mais de 10% de todos os requerimentos feitos até agora.
“É um atendimento humanizado, olho no olho, no qual a pessoa se sente segura”, destacou Waller.
Até o momento, mais de 3,1 milhões de contestações sobre descontos indevidos no INSS foram formalizadas, tanto online quanto presencialmente.
O presidente do INSS afirmou que, se todas as queixas forem procedentes, o prejuízo pode chegar a R$ 1,8 bilhão, sem correções. Com a correção, o valor pode ultrapassar R$ 2,1 bilhões.
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O atendimento presencial nos Correios é gratuito e simples. Veja como funciona:
Após o prazo, é possível retornar à agência para conferir se o desconto foi justificado ou se será cancelado.
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