Atenção passageiros!

Estação-tubo movimentada entra em reforma no Centro da Curitiba

Intervenção acontece para reforma do piso; primeira etapa afetará portas 1 e 2 da parada.

estacao-tubo-rui-barbosa-reforma
Foto: José Fernando Ogura/SECOM (arquivo)

A estação-tubo Praça Rui Barbosa sentido Pinheirinho, uma das maiores da cidade, foi parcialmente desativada a nesta segunda-feira (7).

A interdição será para reforma do piso da parada. Nesta primeira etapa, as portas 1 e 2 serão isoladas para as obras, que devem terminar no dia 12 de agosto.

A linha que atende o local, a 603-Pinheirinho/Rui Barbosa, continuará a efetuar embarque e desembarque na estação-tubo, porém, pelas portas 3, 4 e 5.

Reforma na estação-tubo da Rui Barbosa

A revitalização da estação-tubo integra o programa da Urbanização de Curitiba (Urbs), que prevê a modernização de 69 estruturas até outubro de 2025.

Dividido em lotes, o projeto inclui a substituição de estruturas metálicas comprometidas pela corrosão, a troca do piso naval e das borrachas de piso, além da realocação das catracas para melhorar a acessibilidade.

LEIA TAMBÉM

O objetivo é entregar estações-tubo mais modernas, seguras e confortáveis ao usuário. Esse novo pacote de obras se soma às 203 estações já revitalizadas entre 2022 e 2024.

Durante os trabalhos, algumas estações-tubo serão desativadas parcial ou totalmente, e os passageiros devem ficar atentos às informações fixadas nos ônibus com orientações sobre embarque e desembarque.