Serviços
Falta de água em Londrina afeta mais de 50 bairros: veja lista
Água Verde
SmartParks são espaços públicos ativados por meio do EstaR eletrônico.
Dois novos SmartParks, estacionamentos público-privados em Curitiba, serão implementados no bairro Água Verde, neste segundo semestre de 2025.
A previsão é que os estacionamentos entrem em funcionamento no segundo semestre de 2025, com atendimento 24 horas, todos os dias da semana.
As tarifas começam em R$ 3 por hora, e o pagamento poderá ser feito diretamente pelo aplicativo do EstaR eletrônico, sistema que integra a gestão de vagas públicas na cidade.
Os novos espaços vão oferecer 192 novas vagas no total:
O sistema funciona de forma semelhante ao EstaR tradicional, mas em áreas cercadas e com controle digital. Para utilizar, o motorista deve:
LEIA TAMBÉM
Quem não utiliza aplicativos pode comprar créditos em cerca de 340 estabelecimentos credenciados, espalhados pela cidade.
No modelo já em funcionamento no SmartPark Campina do Siqueira, é possível integrar o uso do estacionamento ao transporte público.
Usuários que utilizam o mesmo CPF no app do EstaR e no cartão-transporte da Urbs pagam apenas R$ 0,75 pelo estacionamento durante todo o dia, somado ao valor da tarifa do ônibus. A ideia pode ser expandida para outras unidades futuramente.
Com os novos espaços no Água Verde, Curitiba passa a contar com cinco unidades de SmartPark. Já existem estacionamentos desse tipo nos bairros São Francisco, Jardim Botânico e Campina do Siqueira.
Segundo a Urbs, o número de ativações nesses pontos cresceu 20% no primeiro semestre de 2025 em comparação com o mesmo período de 2022, com destaque para o São Francisco, que teve alta de 69% na procura.
Para encontrar mais serviços e informações úteis, acesse o Massa.com.br
CONTEÚDOS RELACIONADOS
VEM AÍ!
Falta de luz!
Serviços
Serviços