Serviços
Sanepar emite aviso de falta de água na Grande Curitiba
Instabilidade Global
Apagão na Amazon Web Services (AWS) deixou o WhatsApp da Sanepar fora do ar nesta segunda-feira (20).
Uma falha na Amazon Web Services (AWS), plataforma global de computação em nuvem, afetou o atendimento via WhatsApp da Sanepar nesta segunda-feira (20). O problema faz parte de um apagão mundial nos serviços da Amazon, que impactou empresas e sistemas em diversos países.
De acordo com a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), a instabilidade é externa e não tem relação com sua infraestrutura tecnológica.
O atendimento via WhatsApp permanece temporariamente indisponível, enquanto a companhia aguarda a normalização dos serviços da AWS.
LEIA TAMBÉM
As equipes de tecnologia da companhia estão acompanhando o caso e manterão o suporte assim que a Amazon restabelecer seus servidores.
“A falha é totalmente externa à Sanepar e ocorre devido à dependência de sistemas de terceiros para a operação do aplicativo de mensagens”, informou a empresa em nota oficial.
Enquanto a falha na Amazon não é solucionada, a Sanepar orienta seus clientes a utilizarem outros canais de atendimento 24 horas, que seguem funcionando normalmente:
Por meio desses canais, é possível consultar débitos, emitir segunda via de conta e acessar informações de serviços.
Para encontrar mais serviços e informações úteis, acesse o Massa.com.br
CONTEÚDOS RELACIONADOS