Instabilidade Global

Atendimento da Sanepar é afetado por falha na Amazon Web Services

Apagão na Amazon Web Services (AWS) deixou o WhatsApp da Sanepar fora do ar nesta segunda-feira (20).

falha-na-amazon
Foto: Sanepar

Uma falha na Amazon Web Services (AWS), plataforma global de computação em nuvem, afetou o atendimento via WhatsApp da Sanepar nesta segunda-feira (20). O problema faz parte de um apagão mundial nos serviços da Amazon, que impactou empresas e sistemas em diversos países.

Falha na Amazon afeta atendimento via WhatsApp da Sanepar

De acordo com a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), a instabilidade é externa e não tem relação com sua infraestrutura tecnológica.

O atendimento via WhatsApp permanece temporariamente indisponível, enquanto a companhia aguarda a normalização dos serviços da AWS.

LEIA TAMBÉM

Amazon Web Services enfrenta falha

As equipes de tecnologia da companhia estão acompanhando o caso e manterão o suporte assim que a Amazon restabelecer seus servidores.

“A falha é totalmente externa à Sanepar e ocorre devido à dependência de sistemas de terceiros para a operação do aplicativo de mensagens”, informou a empresa em nota oficial.

Canais alternativos de atendimento disponíveis

Enquanto a falha na Amazon não é solucionada, a Sanepar orienta seus clientes a utilizarem outros canais de atendimento 24 horas, que seguem funcionando normalmente:

Por meio desses canais, é possível consultar débitos, emitir segunda via de conta e acessar informações de serviços.

Para encontrar mais serviços e informações úteis, acesse o Massa.com.br