Serviços

Construção de ‘gigante de aço’ pode deixar bairros de Curitiba sem água

Mulher tentando lavar a mão na torneira
Reprodução/Freepik

Obras da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) podem provocar falta de água em Curitiba. Os serviços devem afetar sete bairros entre terça (10) e quarta-feira (11).

De acordo com a Sanepar, a instalação de novas tubulações na obra de ampliação do Centro de Reservação Tatuquara, que será o maior da América Latina, pode causar a escassez de água.

Falta de água em Curitiba

Entre às 8h desta terça-feira e a noite de quarta-feira, sete bairros podem ficar sem água em Curitiba devido as obras. Confira quais regiões devem ser afetadas:

  • Campo de Santana;
  • CIC;
  • Ganchinho;
  • Pinheirinho;
  • Sítio Cercado;
  • Tatuquara;
  • Umbará.

Os serviços podem ser cancelados e/ou adiados de acordo com as condições do tempo, por razões técnicas ou por motivo de segurança.

Maior reservatório de água em aço da América Latina

Com capacidade para armazenar 10 milhões de litros de água tratada, o novo reservatório será o maior da América Latina feito em aço. O projeto vai complementar o Sistema de Abastecimento de Água Integrado de Curitiba e Região Metropolitana (SAIC).

LEIA TAMBÉM

Conforme a companhia, o sistema permitirá que os reservatórios Miringuava, Passaúna e Iguaçu operem de forma integrada para abastecer os dois reservatórios do Tatuquara. A estrutura faz parte da ampliação do Centro de Reservação Tatuquara.

Abastecimento público de água

O Atendimento ao Cliente Sanepar ocorre pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

A Sanepar lembra que é importante que cada imóvel tenha uma caixa-d’água com capacidade adequada às suas necessidades de uso, conforme a recomendação da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

Para encontrar mais serviços e informações úteis, acesse o Massa.com.br