DESLIGAMENTO PROGRAMADO
Desligamento programado deixa nove bairros de Curitiba sem luz
Atenção moradores!
Algumas ruas da capital seguem com os semáforos desligados, exigindo atenção redobrada dos motoristas.
A Copel informou que as equipes de manutenção seguem trabalhando no religamento de energia de 33,9 mil clientes no Paraná após a passagem de um ciclone extratropical que causou danos à rede elétrica e fez com que imóveis ficassem sem luz.
Segundo a Companhia Paranaense de Energia (Copel), a região Leste do Estado, que atinge Curitiba, Região Metropolitana e o Litoral, é a mais afetada pelas interrupções de energia, deixando cerca de 27,1 mil casas e unidades consumidoras sem luz.
Somente em Curitiba são cerca de 2,8 mil desligamentos em atendimento. Algumas ruas da capital seguem com os semáforos desligados, exigindo atenção redobrada dos motoristas.
Na quarta-feira (10) o número de unidades consumidoras sem luz em Curitiba chegou perto das 50 mil.
LEIA TAMBÉM
A Copel informou que na região Centro-Sul do Paraná, as equipes atuam no restabelecimento da energia de 5,5 mil clientes.
Nas demais regiões, os trabalhos de religamentos envolvem 593 unidades consumidoras na região Norte, 490 no Sudoeste, 134 no Oeste e 50 no Noroeste.
O pico de falta de luz registrado foi nesta quarta-feira (10) devido à ventania e chegou a 288 mil em todo o Estado.
Os trabalhos seguem até o restabelecimento da energia de todos os clientes e até o momento não há previsão para que todo o sistema seja normalizado.
A Copel reforça que os moradores devem realizar reparos internos somente com a chave geral desligada, já que o fornecimento pode voltar antes do previsto.
Para clientes de alta tensão que pretendem aproveitar o desligamento para manutenções próprias, é necessário solicitar à Copel a abertura da chave fusível com antecedência.
O atendimento ao cliente da Copel ocorre pelo telefone 0800 51 00 116, ou pelo WhatsApp (41) 3013-8973. Os clientes também podem solicitar atendimento pelo aplicativo da companhia.
Para encontrar mais serviços e informações úteis, acesse o Massa.com.br.
CONTEÚDOS RELACIONADOS