SEM ENERGIA ELÉTRICA

Falta de luz em Curitiba: cerca de 1 mil imóveis estão sem energia

Equipes atuam no restabelecimento da energia de 5,7 mil imóveis no Paraná

falta-de-luz-curitiba-hoje
Foto: Copel

A falta de luz em Curitiba atinge cerca de 1 mil imóveis na manhã desta sexta-feira (12). Equipes de manutenção e operação da Companhia Paranaense de Energia (Copel) trabalham no restabelecimento do fornecimento elétrico, interrompido após a passagem de um ciclone extratropical que atravessou a região Sul em direção ao oceano.

“No pico do evento climático severo que derrubou árvores, quebrou postes e causou grandes danos à rede elétrica em todo o Paraná, o número de interrupções no fornecimento de energia chegou a 288 mil, na quarta-feira (10)”, diz a Copel.

Em menos de 24 horas, as equipes da Copel recuperaram a rede e restabeleceram praticamente a totalidade dos clientes atingidos e seguem os trabalhos até que todos estejam religados.

Falta de luz em Curitiba

De acordo com a Copel, a falta de luz em Curitiba atinge cerca de 1 mil unidades consumidoras nesta sexta-feira. Os imóveis estão em religamento pelas equipes da Copel.

LEIA TAMBÉM

Em todo o Paraná, as equipes também atuam no restabelecimento da energia de 5,7 mil unidades consumidoras. Do total, cerca de 4 mil estão nos municípios da região Leste (que abrange Curitiba, Região Metropolitana e Litoral).

Ciclone provoca falta de luz no Paraná

Conforme a Copel, a região Leste é a que mais concentra serviços de recomposição da rede elétrica, danificada por rajadas de vento que chegaram a 126,7 km/h.

No Centro-Sul, há 1,2 mil unidades consumidoras em atendimento pela Copel com serviços de religamento. Nas regiões Norte, Sudoeste e Noroeste, há 417 desligamentos registrados sendo atendidos pela companhia.

Para encontrar mais serviços e informações úteis, acesse o Massa.com.br