FALTA DE ENERGIA

Mais de 11 mil imóveis seguem sem luz em Curitiba e região após chuvas

As tempestades causaram danos à rede elétrica no Paraná, segundo a Copel

falta-de-luz-curitiba-hoje-23-setembro
Foto: Geraldo Bubniak/AEN

A falta de luz em Curitiba e Região Metropolitana continua nesta terça-feira (23). De acordo com a Companhia Paranaense de Energia (Copel), mais de 11 mil unidades consumidoras estão desligadas devido às fortes chuvas que atingiram as cidades nos últimos dias.

Em todo Paraná, há 75.920 imóveis sem luz. Conforme a companhia, as tempestades causaram danos à rede elétrica no estado. “As equipes da Copel seguem de prontidão trabalhando na recomposição da energia […] Os trabalhos continuam até que todos os clientes sejam religados”, diz.

Falta de luz em Curitiba e região

A Copel informou, ainda, que a maior parte dos desligamentos está concentrada nas regiões Leste e Centro-Sul do Paraná. As cidades com o maior número de consumidores desligados são Pitanga, com 7,9 mil unidades consumidoras desligadas e Curitiba, com 3,3 mil.

Confira como está a situação na Região Metropolitana de Curitiba:

  • São José dos Pinhais: 2,8 mil imóveis sem luz;
  • Doutor Ulysses: 1,8 mil imóveis sem luz;
  • Pinhais: 1,3 mil imóveis sem luz;
  • Colombo: 1 mil imóveis sem luz;
  • Almirante Tamandaré: 1 mil imóveis sem luz.

A falta de luz em Curitiba atinge mais de 3 mil imóveis. Por volta das 5h de segunda-feira (22), fortes rajadas de vento atingiram a cidade. A estação meteorológica do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) registrou uma rajada de 58,7 km/h às 5h15 e outra de 59,8km/h às 5h30.

Chuvas deixam cidades do Paraná sem luz

Na região Centro-Sul, Ortigueira está com 2,4 mil imóveis sem energia; em Reserva, 1,9 mil; Boa Ventura de São Roque, 1,9 mil; Santa Maria do Oeste, 1,8 mil e Ponta Grossa, 1,6 mil.

LEIA TAMBÉM

No Norte do Paraná, Londrina está com 1,6 mil unidades consumidoras desligadas. Em São João do Ivaí, são 857; Ibiporã, 846; Tomazina, 710 e Rolândia, 695.

No Oeste do Paraná, Toledo tem 956 desligamentos; Cascavel tem 120; e Foz do Iguaçu, 39 unidades consumidoras desligadas. No Sudoeste, Dois Vizinhos está com 514 desligamentos; Francisco Beltrão tem 286 e Pato Branco, 157. No Noroeste, Mandaguari tem 1.239 desligamentos; Cianorte, 955 e Maringá, 405 desligamentos, Paranavaí, 66.

Para mais notícias de previsão do tempo, acesse o Massa.com.br