Serviços
Falta de água pode afetar seis bairros de Curitiba; confira quais
PAGAMENTO
O vencimento do IPTU será em 20 de março
A partir de fevereiro, as cartas com o documento para pagamento à vista e da primeira parcela do IPTU Curitiba 2026 serão enviadas aos contribuintes.
De acordo com a Prefeitura de Curitiba, os boletos serão enviados na segunda metade de fevereiro. Os contribuintes terão que gerar as demais parcelas através do site da Prefeitura, portal da Finanças ou Curitiba App.
O vencimento do IPTU Curitiba 2026 será em 20 de março, com desconto de 10% para o pagamento à vista. O imposto também poderá ser parcelado em dez vezes.
LEIA TAMBÉM
Os boletos do IPTU Curitiba serão enviados exclusivamente pelos Correios. Segundo a Prefeitura de Curitiba, as guias não são encaminhadas via WhatsApp. Além disso, a administração informou que não entra em contato com o contribuinte através do aplicativo.
Conforme a Prefeitura de Curitiba, o IPTU incidirá em 980 mil unidades tributárias. Cerca de 80% dos imóveis de Curitiba terão o imposto reajustado apenas pela inflação, medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), entre dezembro de 2024 e novembro de 2025, portanto sem aumento real.
Do total de imóveis, 135 mil estarão isentos da cobrança do IPTU. A isenção vale para propriedades com área construída de até 70 metros quadrados e valor venal de até R$ 232 mil, o que beneficia principalmente moradores de imóveis de menor valor.
Para encontrar mais serviços e informações úteis, acesse o Massa.com.br
CONTEÚDOS RELACIONADOS
QUER PLANTAR UMA ÁRVORE?
DESLIGAMENTO PROGRAMADO
Serviços
Serviços