fim de uma era
Operadora anuncia fim do telefone fixo em todo o Brasil; entenda
acabando
Confira último dia para visitas decorações de Natal em Curitiba.
As luzes de Natal em Curitiba já têm data para acabar, mas ainda é possível aproveitar os principais cenários iluminados da cidade até o Dia de Reis, em 6 de janeiro.
Mesmo com o encerramento da maioria dos espetáculos no dia 23 de dezembro, a Prefeitura manteve montadas as estruturas decorativas em parques, praças, ruas centrais e bairros. Relembre as decorações de 2025!
Ao todo, mais de 50 árvores de Natal estão espalhadas pela capital, em locais como o Centro, parques, avenidas, memoriais e nas dez Ruas da Cidadania.
LEIA TAMBÉM
Neste ano, seis novos endereços passaram a integrar o circuito, entre eles o Parque Papa Francisco, o Parque Lago Azul, a Igreja do Umbará, a Rua Isaac Ferreira da Cruz, a Rua Bley Zornig e a Praça das Nações.
Destaque ainda para as “árvores vivas”, formadas por vasos de flores, no Jardim Botânico e no Largo da Ordem.
Prédios históricos como o Palacete Wolf, Casa Hoffmann, Solar da Cultura, Igreja do Rosário, Catedral, Palácio Avenida e Palácio Rio Branco receberam guirlandas e iluminação cênica nas luzes de Natal em Curitiba .
As estrelas de Belém seguem montadas na Praça Tiradentes e no Jardim Botânico.
A Praça Santos Andrade, em frente à UFPR, permanece com árvores de 20 e 18 metros, enquanto o calçadão da Rua XV mantém a árvore de 15 metros e o manto de luz do Natal O Boticário. No Passeio Público, carrossel, trenzinho e árvore iluminada continuam em funcionamento até 6 de janeiro.
No Bosque do Alemão, a trilha de João e Maria, a Casa do Pão de Mel e a árvore de Natal seguem iluminadas. O Parque Tanguá mantém três árvores de 20 metros e iluminação no Belvedere.
No Bosque do Papa, além da árvore de flores, o Memorial da Imigração Polonesa recebe a exposição de presépios de Cracóvia até o fim de janeiro.
Uma das atrações mais visitadas do bairro Umbará, a Rua Iluminada Família Moletta funciona até 4 de janeiro, com exceção do dia 31.
O tema deste ano é medieval, com castelo iluminado, personagens, trilhas temáticas e mais de 1,5 milhão de lâmpadas de LED distribuídas ao longo de 300 metros da Rua Nicola Pellanda, consolidando as luzes de Natal em Curitiba como um dos principais atrativos do fim de ano.
Para encontrar mais serviços e informações úteis, acesse o Massa.com.br.
CONTEÚDOS RELACIONADOS
REAJUSTE!
fim de uma era
conheça a cidade
DESLIGAMENTO PROGRAMADO!