DESLIGAMENTO PROGRAMADO
Desligamento programado vai atingir 12 bairros de Curitiba
Inúmeras reclamações
Sistema tem apresentado falhas de acesso antes mesmo do apagão programado anunciado anteriormente.
O aplicativo e o site “Meu INSS” voltaram a apresentar instabilidade na manhã desta quarta-feira (21) em todo o país. Este é o terceiro dia consecutivo de falhas relatadas por usuários, que encontram dificuldades para realizar logins ou visualizar serviços básicos.
Segundo a Dataprev, o problema é causado por um “aumento atípico” de acessos devido ao reajuste de benefícios e a nova margem do consignado.
LEIA TAMBÉM
O volume de consultas saltou de 3,5 milhões para 8,5 milhões por dia, representando um aumento de 143%. A alta procura teria sobrecarregado o tempo de resposta do sistema.
A instabilidade atual antecede uma suspensão total dos serviços digitais e presenciais anunciado anteriormente. A partir das 19h do dia 27 até o dia 31 de janeiro, o site, o aplicativo Meu INSS e a Central 135 ficarão completamente fora do ar para uma modernização tecnológica da Dataprev. As agências também estarão fechadas entre os dias 28 e 30.
Para evitar prejuízos aos segurados que tinham horários marcados para o final do mês, o INSS anunciou medidas urgentes:
Nas redes sociais, usuários questionam as medidas adotadas pelo órgão, já que, para realizar o reagendamento, é necessário acessar o site ou o aplicativo Meu INSS – serviços que estão fora do ar.

O órgão garante o reencaixe para quem não puder comparecer aos mutirões no fim de semana, mas recomenda que os cidadãos tentem realizar suas consultas e solicitações ainda nesta semana, antes do bloqueio total do sistema na próxima terça-feira à noite.
A suspensão é necessária, segundo o governo, para atualizar a infraestrutura que suporta o processamento de milhões de aposentadorias e pensões em todo o país.
Para encontrar mais serviços e informações úteis, acesse o Massa.com.br.
CONTEÚDOS RELACIONADOS
Anota aí!
CONHEÇA O ESPAÇO!
DESCONTOS IMPERDÍVEIS!
EM DIA COM OS IMPOSTOS!