proteção

Curitiba faz mutirão gratuito de microchipagem de pets

O procedimento é gratuito e não pede agendamento

microchipagem em Curitiba
Foto: Ricardo Almeida/SECOM (Arquivo)

No mês dedicado à conscientização e ao combate ao abandono de animais, a Prefeitura de Curitiba vai realizar um mutirão gratuito de microchipagem dentro das ações do Dezembro Verde.

A microchipagem em Curitiba, promovida pela Rede de Proteção Animal, é voltada para cães e gatos de moradores da capital que já tenham cadastro ativo no site oficial da Rede.

Microchipagem gratuita em Curitiba

O atendimento será realizado de segunda (8) a sexta-feira (12), no Centro de Referência de Animais em Risco (Crar), sempre das 9h30 às 11h30 e das 13h30 às 15h.

LEIA TAMBÉM

O Crar fica na Rua Lodovico Kaminski, 1.380, no CIC. Não é necessário agendamento, mas o cadastro deve estar concluído antes da visita. Em caso de dúvidas, a equipe orienta os tutores no local.

Por que a microchipagem é importante

Segundo Edson Evaristo, diretor de Pesquisa e Conservação da Fauna da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, a ação reforça compromissos assumidos durante a 3ª Conferência Municipal de Proteção Animal, realizada no fim de novembro.

“A microchipagem é uma ferramenta importante para identificarmos os responsáveis em casos de fuga, furto ou abandono”, explica.

Como funciona o microchip

O dispositivo, do tamanho de um grão de arroz, é implantado sob a pele do animal e contém um código único de 15 números.

Para que o sistema funcione, é importante que os dados do tutor e do pet estejam corretos e atualizados no cadastro da Rede de Proteção Animal, essas informações são usadas para contato em caso de perda ou roubo.

Quer ficar por dentro de notícias que envolvem a vida animal? Acesse o Massa.com.br