APROVEITE
Parques aquáticos perto de Curitiba: veja opções para se refrescar
Mudança no trânsito
Obras devem afetar pelo menos 25 ruas da região.
O projeto de modernização do transporte coletivo em Curitiba com as obras do Novo Inter 2 ganha um novo impulso nesta semana, atingindo dois novos bairros.
A Prefeitura e a construtora Viaplan assinaram, nesta segunda-feira (12), o contrato para o início das obras nos bairros Capão Raso e Novo Mundo.
LEIA TAMBÉM
As intervenções fazem parte do Lote 2 (Pacote 2) e preveem a requalificação de 25 ruas estratégicas da região.
Com um investimento de R$ 82,7 milhões, o projeto contempla a troca de pavimentação, melhorias na drenagem, novo paisagismo e calçadas com acessibilidade. O foco principal é a ampliação da eficiência do transporte coletivo, com a implantação de faixas exclusivas para ônibus no eixo da Avenida Brasília, beneficiando diretamente mais de 180 mil passageiros.
A empresa vencedora da licitação apresentou uma redução de 16% em relação ao valor inicial previsto para a realização das obras do Novo Inter 2. Na próxima segunda-feira (19), a construtora deve apresentar o “plano de ataque”, detalhando por quais vias as máquinas começarão os trabalhos.
Ao todo, serão 8,8 km de vias reformadas, incluindo o uso de pavimento de concreto em trechos de alta carga, como nas ruas Delegado Naby Paraná e Antônio Freitas Barbosa.
Além da reforma de vias existentes, o pacote inclui a abertura de novos trechos rodoviários. Uma das conexões previstas ligará a Rua André João Gasparin ao Mercado Municipal Capão Raso e à Avenida Brasília. Outra importante intervenção das obras do Novo Inter 2 será a união entre as ruas Pedro Gusso e Luis Del Gobbo, facilitando o fluxo de veículos entre os dois bairros.
Para os moradores e comerciantes das 25 ruas afetadas, a prefeitura disponibiliza mais detalhes das intervenções e o cronograma de bloqueios através do portal oficial do Novo Inter 2. Informações sobre mudanças temporárias em itinerários de ônibus ou desvios de trânsito podem ser consultadas em tempo real pelo aplicativo Curitiba 156 ou pelo site da Urbs.
Para encontrar mais serviços e informações úteis, acesse o Massa.com.br.
CONTEÚDOS RELACIONADOS
Marco histórico
APROVEITE
FALTA DE ÁGUA
DESLIGAMENTO PROGRAMADO