FALTA DE ÁGUA
Sanepar alerta para falta de água em bairros da Grande Curitiba
revitalização
Litoral tem mais de três obras simultâneas.
As obras da orla de Pontal do Paraná seguem em ritmo acelerado e já atingiram a marca de 10% de execução. Atualmente, as frentes de trabalho concentram-se no trecho de 3,66 quilômetros entre os balneários de Canoas e Monções, na região de Praia de Leste.
A etapa inicial das obras na orla de Pontal do Paraná faz parte de um projeto ambicioso, dividido em seis fases, que busca modernizar a infraestrutura urbana e valorizar o potencial turístico dos balneários paranaenses.
LEIA TAMBÉM
Segundo o secretário de Estado das Cidades, Guto Silva, a intervenção é estratégica e integra um pacote de investimentos que ultrapassa R$ 2 bilhões em todo o Litoral.
Um dos diferenciais técnicos do projeto é a implantação de um sistema de drenagem com tecnologia avançada, projetado para captar a água das ruas perpendiculares e evitar alagamentos.
Além da drenagem, o cronograma atual inclui serviços de terraplanagem e pavimentação, com o objetivo de ampliar o espaço de circulação e valorizar os imóveis da região, atendendo a uma demanda antiga de moradores e veranistas.
A revitalização em Pontal do Paraná soma-se a outras entregas importantes no Litoral. O molhe da cidade, por exemplo, já alcançou 99% de conclusão e está em fase final de acabamento para conter a erosão costeira.
Paralelamente as obras da orla de Pontal do Paraná, o Governo do Estado executa a duplicação da PR-412 entre Matinhos e Pontal, além de avançar na Ponte de Guaratuba, que atingiu 88% de execução em janeiro.
Para o prefeito Rudão Gimenes, a união desses projetos representa a maior transformação logística e urbanística da história da região, preparando o litoral para um novo patamar de desenvolvimento.
Para encontrar mais serviços e informações úteis, acesse o Massa.com.br.
CONTEÚDOS RELACIONADOS
ENTRADA GRATUITA
não perca
FALTA DE ÁGUA
DESLIGAMENTO PROGRAMADO