VINHO LIBERADO! 🍷
Prepare a taça! Festival de vinhos com degustações chega a Curitiba
Novidade nas estradas
Concessionária instala cabines de autoatendimento para agilizar pagamento melhorar trânsito nas rodovias.
O pedágio no Paraná, nas rodovias concedidas à Via Araucária, ganharam uma novidade: agora, os motoristas tem como pagar sozinhos.
A partir desta segunda-feira (7), a Via Araucária, concessionária que administra trechos das BR-277 e 476, começou a implantar cabines de autoatendimento nas praças de pedágio sob responsabilidade da empresa.
A instalação das cabine faz parte do processo de modernização dos serviços de pedágio, com o objetivo de reduzir filas, agilizar o pagamento das tarifas e oferecer mais autonomia aos usuários.
As novas cabines permitem que o motorista realize o pagamento da tarifa sem necessidade de atendente, de forma prática e rápida.
Os equipamentos aceitam cartão, celular ou relógio com tecnologia NFC, sem necessidade de senha (desde que o cartão esteja habilitado para isso).nA operação é simples: ao chegar na cabine, o motorista seleciona a forma de pagamento desejada e realiza a transação diretamente na máquina. Após a confirmação, a cancela é liberada
Caso necessário, o motorista poderá contar com o auxílio de colaboradores da Via Araucária. Nos primeiros cinco dias, a operação será assistida, para orientar os usuários sobre a nova modalidade de pagamento.
LEIA TAMBÉM
A Via Araucária informou que, neste primeiro momento, serão 15 cabines de autoatendimento nas cinco praças do trecho, distribuídas da seguinte forma:
A concessionária avalia o desempenho da tecnologia e o nível de adesão dos motoristas antes de expandir o sistema para outras pistas.
A iniciativa complementa outras ações da empresa voltadas à modernização do serviço, como a disponibilização de cabines exclusivas para pagamento com cartão, implantadas no início do ano.
A concessionária mantém as pistas com cobrança automática com TAG (Sem Parar, ConectCar, Move Mais, Veloe e Taggy), que continuam operando normalmente e vai continuar disponibilizando a cobrança manual, em dinheiro, em algumas cabines.
Confira algumas dicas para agilizar o pagamento da tarifa:
CONTEÚDOS RELACIONADOS