NOVIDADE

Pedágio entre São Paulo e Paraná tem novas formas de pagamento

As novas formas de pagamento contribuem para evitar filas!

pedagio-parana-sao-paulo
Reprodução/Google Street View

O pedágio entre São Paulo e Paraná, na BR-153, terá novas formas de pagamento a partir desta sexta-feira (1°).

De acordo com a Triunfo Transbrasiliana, que administra o trecho que faz a ligação entre os estados de Paraná, Minas Gerais e São Paulo, os novos meios de pagamento contribuem para evitar filas.

Formas de pagamento no pedágio entre São Paulo e Paraná

Todas as quatro praças de pedágio da rodovia, que são a Onda Verde, José Bonifácio, Lins e Vera Cruz, passarão a aceitar pagamentos por cartão de débito, por aproximação NFC (Near Field Communication), e por QR Code para transações via Pix.

LEIA TAMBÉM

As praças de pedágio ligam São Paulo ao Paraná. A estação de Vera Cruz, no quilômetro 268+100, fica a cerca de 120 quilômetros de Jacarezinho, no Norte do estado. Veja onde ficam as demais praças de pedágio da BR-153:

  • Onda Verde – km 35+800
  • José Bonifácio – km 98+900
  • Lins – km 183+800
  • Vera Cruz – km 268+100

Pedágio que liga São Paulo ao Paraná

Conforme a Triunfo Transbrasiliana, a iniciativa visa atender à crescente demanda por alternativas de pagamento que ofereçam mais praticidade e segurança aos motoristas. Até o momento, o pagamento de pedágios na Triunfo Transbrasiliana era limitado ao uso de dinheiro em espécie ou com a utilização de dispositivos de pagamento automático, por meio de tags.

Atualmente, o valor da tarifa de pedágio é de R$ 10,10 para carros, ônibus e caminhões, e R$ 5,05 para motocicletas, motonetas e bicicletas motorizadas.

Para encontrar mais serviços e informações úteis, acesse o Massa.com.br