Atenção motoristas!
Corrida de Santa Felicidade muda trânsito neste domingo: confira
ritmo acelerado
Construção da ponte de Guaratuba segue em ritmo intenso, com atividades também à noite para cumprir cronograma e alcançar 60% de execução.
A Ponte de Guaratuba, uma das principais obras de infraestrutura do Paraná, já atingiu 60% de execução, segundo o relatório de maio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PR).
O diferencial da obra na Ponte de Guaratuba está no trabalho em turno noturno, estratégia inédita em projetos dessa dimensão no estado. Mesmo sem luz natural, as atividades seguem do entardecer até a madrugada, acelerando a construção da travessia.
Segundo a engenheira Janice Kazmierczak Soares, diretora técnica do DER-PR, a atuação durante a noite é essencial para o cumprimento do cronograma.
“Temos prazos desafiadores. Trabalhar à noite permite executar serviços específicos e manter a produtividade, mesmo com chuvas e frio”, destacou a engenheira.
Entre os serviços realizados no período noturno estão:
LEIA TAMBÉM
Durante o dia, cerca de 650 profissionais atuam nos canteiros flutuantes. No período noturno, esse número cai para aproximadamente cem trabalhadores.
A equipe noturna entra às 16h30 e atua até a madrugada, preparando o ambiente e finalizando atividades iniciadas anteriormente.
Segundo o engenheiro Gabryel Peixoto, do consórcio responsável pela obra, os maquinários são utilizados normalmente à noite, dependendo da disponibilidade dos operadores.
A atuação com iluminação artificial exige medidas extras de segurança para evitar acidentes. As manobras com balsas, transporte de cargas e manuseio de equipamentos são monitoradas com atenção redobrada.
A equipe noturna passa por treinamentos específicos e adota protocolos rigorosos, com foco na prevenção e no controle de riscos.
Para conferir outros serviços acesse o Massa.com.br.
CONTEÚDOS RELACIONADOS
Benefício para famílias
Alerta aos motoristas
Subiu R$ 0,50
Prova Nacional Docente