FALTA DE LUZ EM CURITIBA!
Copel alerta para falta de luz em 6 bairros de Curitiba
Obras
A interdição da ponte sobre o Rio da Várzea na PR-427, que liga Lapa e Campo do Tenente, vai começar no 1º de setembro. Estrutura vai passar por obras emergenciais.
A ponte sobre o Rio da Várzea, na PR-427, entre os municípios da Lapa e Campo do Tenente, vai ser interditada a partir do dia 1º de setembro.
O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) informou que a ponte vai passar por uma reforma emergencial por causa de danos na estrutura.
Os técnicos do DER/PR afirmam que a estrutura está com os grampos de fixação das chapas metálicas danificados e há rompimento em pontos de solda.
Os problemas são provocados pelo excesso de peso e pela velocidade dos veículos pesados, além do acúmulo de óleo. A idade da ponte, em operação desde o final do século XIX, e suas características estruturais também contribuíram para o problema.
A interdição da ponte entre a Lapa e Campo do Tenente deve durar até 90 dias. Inicialmente, o bloqueio será total, já que a estrutura tem pista única. À medida que as obras avançarem, o trânsito deve funcionar no sistema “pare-e-siga” ou com bloqueio apenas durante o dia.
A obra da Ponte, orçada em mais R$ 2.5 milhões, prevê a substituição das chapas metálicas por um gradil de rolamento mais adequado.
Também serão feitos reforços na treliça metálica, melhorias nos acessos, limpeza e pintura da estrutura. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos até o final do ano.
LEIA TAMBÉM
Para garantir a segurança dos motoristas, as vias de acesso à ponte contarão com sinalização específica. Durante o período de bloqueio, o DER/PR sugere rotas alternativas para os motoristas.
Para mais informações úteis e serviços, acesse Massa.com.br
CONTEÚDOS RELACIONADOS
Serviços
Saúde
VEJA LISTA
FALTA DE LUZ EM CURITIBA!